quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sá Pinto oficializado e Villas Boas a caminho


A Sporting, SAD comunicou esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a entrada de Sá Pinto para o cargo de Director de Futebol Profissional.

Tal como A BOLA noticia na sua edição de hoje, Sá Pinto é assim o eleito por José Eduardo Bettencourt para o lugar ocupado anteriormente por Pedro Barbosa.

Eis o conteúdo do comunicado:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que
decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, o ex-jogador Ricardo Sá Pinto passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional.


André Villas Boas é o eleito

Ponto final na especulação de nomes: André Villas Boas, 32 anos é o treinador eleito por José Eduardo Bettencourt para suceder a Paulo Bento no comando técnico do Sporting, mas ainda não estão reunidas todas as condições que permitam oficializar a ligação nas próximas horas, até porque ainda faltará o sim definitivo do ainda treinador da Académica.

O antigo colaborador de José Mourinho, que esta temporada enveredou pela sua emancipação como treinador - iniciou carreira em Coimbra rendendo Rogério Gonçalves na Académica a meio do mês passado - , foi o treinador que mais interesse suscitou e o que mais consistência ganhou nos últimos dias nos corredores de Alvalade. Ao ponto de, inclusive, já ter decorrido um encontro entre o presidente dos leões e o ainda treinador da Briosa.

Ou seja, no que concerne a Bettencourt, que chamou a si a responsabilidade da escolha depois da queda da estrutura que suportava o futebol leonino, André Villas Boas é o eleito para suceder a Paulo Bento em Alvalade.

Fonte: a Bola

2 comentários:

Mário disse...

Penso que não sejam a melhor solução, principalmente o caso do Sá Pinto. Mas o quê? Querem arranjar um Rui Costa para o Sporting? O Rui Costa andou por outras bandas muito tempo, conheçeu muita gente, é um bom "relações públicas" também! O Pedro Barbosa, é para esquecer! Não acredito que o Sá Pinto vá mudar alguma coisa, espero enganar-me!
Em relação ao André Vilas Boas, é um riso, visto ser um treinador com pouquíssima experiência!
Espero que faça um bom trabalho, mas uma coisa é certa, vai ter um trabalho complicadíssimo, ao nível de mover montanhas!

Mário disse...

Desculpem, em cima queria dizer que o Vilas Boas é um risco e não um riso! Espero que não se torne num riso! eheh