quarta-feira, 7 de abril de 2010

After Hours

A jornada 25 da Liga Sagres dividiu-se em 3 dias, já que no domingo não se realizaram jogos por ser dia de Páscoa. Assim a sexta-feira realizaram-se 3 partidas. A primeira foi o derby minhoto Braga - Guimarães. Um jogo recheado de casos, que terminou com 4 golos da marca de penalty e muita polémica, sendo que os bracarenses marcaram todos os seus tentos desta forma. O resultado foi de 3-2 para os da casa, sendo que o último golo foi já apontado aos 90+7 m... É difícil sentenciar aqui qual seria o resultado mais justo neste jogo, já que os casos foram, de facto, muitos!
Depois veio o Nacional - Leixões, onde a vitória sorriu aos da casa. Um golo bastou para os madeirenses conquistarem os 3 pontos, sendo que neste caso o triunfo não sofre qualquer contestação, pecando até a vitória por escassa. Os "bebés" ficaram, depois desta derrota, mais próximos da despromoção.
A fechar o dia o Sporting entrou em campo para receber o Rio Ave. Jogo excelente dos leões que cilindraram os de Vila do Conde por esclarecedores 5-0! Uma vitória sem margem para dúvidas e que ajudou a consolidar a 4ª posição.
O sábado abriu com dois jogos. O Olhanense recebeu o Setúbal em jogo de aflitos e que, no final, deixou tudo na mesma, já que o jogo terminou empatado a 2. Os forasteiros estiveram a vencer por dois mas deixaram-se igualar perto do fim, desperdiçando uma óptima oportunidade de ficar mais perto da salvação.
O outro jogo foi o Paços de Ferreira - Belenenses. Jogo de fraca qualidade e com poucas ocasiões de golo, que terminou com um empate sem golos. O resultado para os da casa não é preocupante, enquanto que para os de Belém foi mais um resultado que apenas confirma o destino da próxima época: a Liga Vitalis.
Mais tarde realizou-se o Académica - Leiria. Um jogo marcado por grande equilíbrio, onde as ocasiões de perigo, não sendo muitas, aconteceram junto das duas balizas. O jogo fica marcado, no entanto, por um penalty falhado pela equipa da Académica logo aos 9 m, que poderia ter mudado o rumo do jogo.
A fechar o dia realizou-se o Porto - Marítimo. Jogo dominado pelos dragões que, mesmo assim, se viram em desvantagem no marcador. Contudo, os azuis e brancos acabaram por golear, vencendo por 4-1, dando justiça ao marcador e conquistando uma vitória que mantém vivo o sonho do 2º lugar.
A jornada fechou na segunda-feira com a Naval a receber o líder Benfica. Jogo difícil para os encarnados, que aos 10 minutos já perdiam por duas bolas a zero. No entanto, a equipa de Jorge Jesus conseguiu dar uma excelente resposta, invertendo o sentido do jogo e dominando até final. Com isso conseguiu marcar 4 golos, acabando o encontro com um triunfo por 4-2. Grande reacção da equipa da Luz, que deu uma resposta à campeão nesta partida, dando um passo importante na luta pelo título.
Esta semana temos 3 "Belas": Djaló, que apontou um hat-trick na vitória do Sporting, sendo que o 3º golo é um autêntico hino ao futebol; Falcão, por bisar no triunfo do Porto e por marcar um golaço de bicicleta (talvez o melhor golo da Liga até ao momento); e Weldon, que bisou pelo Benfica, numa altura em que os encarnados perdiam por 2-0, apontando o caminho da vitória na Figueira da Foz.
Os "Monstros" são 2: Artur Soares Dias, pela péssima arbitragem que realizou no derby minhoto, acumulando casos atrás de casos, sendo simplesmente desastroso; e o Rio Ave, pela goleada sofrida em Alvalde. Incrível como a equipa de Carlos Brito tem caído a pique nesta 2ª volta do Campeonato!


Vitor Madeira

2 comentários:

Amante disse...

1º-O golo do Djaló é MUITO melhor que o do Falcao.

2º-O Rio Ave não teve culpa, afinal de contas o seu adversário era o sporting que neste momento é a equipa mais forte do campeonato (os resultados comprovam-no).

Amante disse...

1º-O golo do Djaló é MUITO melhor que o do Falcao.

2º-O Rio Ave não teve culpa, afinal de contas o seu adversário era o sporting que neste momento é a equipa mais forte do campeonato (os resultados comprovam-no).