sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rotunda da Boavista, no Porto, «reservada» para festa do Benfica



Depois do sucesso que foi a acção de colocar uma lona na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, um grupo de adeptos do Benfica fez iniciativa igual no Porto. A BOLA online mostra-lhe o vídeo e conta-lhe os detalhes.

A cidade do Porto acordou hoje um pouco mais encarnada. O homem de 35 anos que colocou, no início da semana, uma tarja com o dizer «reservado» no Marquês de Pombal, em Lisboa, voltou a atacar. Tudo, explica a A BOLA, com sentido de humor e com o cuidado de não ofender quem quer que seja. Mesmo trocando o V de reservado por um B.

«Fomos contactados por uma pessoa do Porto que queria repetir a brincadeira que fizemos em Lisboa e começámos a pensar no assunto. Dissémos que não faríamos igual, pelo que queríamos adicionar um toque de humor. Pensámos na Av. dos Aliados, mas desistimos 30 segundos depois por acharmos que seria uma provocação desnecessária, uma vez que até já tínhamos o “B” no lugar do “V”», explicou a A BOLA online um dos mentores da ideia, director criativo numa agência de publicidade.

À equipa de quatro elementos que actuou em Lisboa foi adicionada quase uma equipa de futebol. Não no verdadeiro sentido da palavra, claro. Mais 11 elementos foram fulcrais para o sucesso da iniciativa, que foi levada a cabo por volta das 5.30 da manhã.

«Éramos 14 pessoas, 9 para guardar – um em cada entrada da rotunda – e cinco para montar. O sítio foi analisado, fizemos uma lona de 10 metros por 1,5, adaptada ao local, e pendurámo-la nas árvores, já que se optássemos por fazê-lo na estátua nem se veria», disse.

Às oito da manhã, quando voltaram ao local para ver como estava a “obra-prima”, o grupo constatou que já tinha sido vandalizada. Nada que os incomode. «Até dá alguma graça à iniciativa», admitiu a A BOLA online um dos mentores.
Depois das iniciativas em Lisboa e no Porto podem os benfiquistas esperar mais? «Tínhamos que fazer um follow-up à de Lisboa, mas agora se vêem mais a seguir não sei, mesmo estando a tomar-lhe o gosto», respondeu o criativo.

Fonte: a Bola

Sem comentários: