segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sporting empata em Leiria (1-1) e adia quarto lugar



O Sporting desperdiçou hoje a oportunidade de garantir já o quarto lugar na Liga. Os leões empataram em Leiria (1-1) e estão agora a dois pontos (ou um empate do V. Guimarães) de o conseguirem.

U. Leiria e Sporting encontravam-se numa partida muito importante para os dois emblemas: os leões tinham de ganhar para assegurarem já o quarto lugar. O U. Leiria tinha de ganhar para tentar manter-se na corrida por um lugar na Liga Europa.

Começaram melhor os leões, que aos 15 minutos viram Liedson fazer o 1-0. Continuaram melhor, sobretudo durante a primeira parte, destacando-se o russo Izmailov pela positiva e Yannick pelas oportunidades desperdiçadas.

Durante o intervalo, no entanto, Lito Vidigal, treinador do U. Leiria, fez alterações na estratégia de jogo e a verdade é que acabou por ser feliz. Aos 49 minutos Cássio aproveitou o espaço que lhe foi dado dentro da área na sequência de um pontapé de canto e cabeceou para o golo do empate.

Até final, procurou o Sporting novo golo, mas Djuricic, muito atento, mostrou porque razão é um dos melhores guarda-redes da liga, segurando o empate.

Com arbitragem de Marco Ferreira (AF Madeira), as equipas alinham:

U. LEIRIA – Djuricic; Hugo Gomes, José António, Diego Gaúcho e Patrick; Marco Soares, André Santos, Silas e Paulo Vinícius; Cássio e Carlão.

Suplentes: Hélder Godinho, Vitor Moreno, Mamadou Tall, Elias, Rafael Bitencourt e Ouattara.

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; João Moutinho, Pedro Mendes, Miguel Veloso e Izmailov; Liedson e Yannick Djaló.

Suplentes: Tiago, Abel, Polga, Pereirinha, Adrien Silva, Matías Fernández e Hélder Postiga.

Fonte: a Bola

Sem comentários: