domingo, 18 de abril de 2010

FC Porto na peugada do Sp. Braga



O FC Porto recebeu e venceu o V. Guimarães, por 3-0, no primeiro jogo do dragão já sem hipóteses matemáticas de chegar ao título. Falcao selou o triunfo dos azuis-e-brancos e igualou Óscar Cardozo na lista dos melhores marcadores, com 21 golos.

Primeira parte praticamente de sentido único no Dragão: o da baliza do V. Guimarães. O FC Porto foi superior, mesmo sem deslumbrar, e fez por merecer a vantagem ao intervalo.

Falcao foi o primeiro a testar a atenção de Nilson, mas seria Hulk, à passagem do minuto 28, a materializar em golo o ascendente dos azuis-e-brancos, perante um conjunto minhoto que tardou a entrar no jogo, mais preocupado em pausar o ritmo do adversário.

O V. Guimarães respondeu com remate colocado de Rui Miguel, à entrada da área, para defesa a dois tempos de Beto, que voltou a “mostrar serviço” no último lance dos primeiros 45 minutos, para travar disparo de Desmarets, sem preparação.

A etapa complementar trouxe mais do mesmo. O FC Porto pautou sempre o ritmo do jogo e precisou apenas de 10 minutos para ampliar a vantagem. Guarín tomou-lhe o gosto e, repetindo o golo apontado ao Rio Ave, atirou uma “bomba” do meio da rua, beneficiando de um desvio na cabeça de Leandro para bater Nilson.

O jogo não terminaria sem Falcao assinar a folha dos marcadores. O avançado colombiano tanto procurou o seu 21.º golo na Liga, que acabou por ser feliz, fazendo balançar as redes na marcação de uma grande penalidade. Antes, já ameaçara com um vistoso pontapé-de-bicicleta.


Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

FC PORTO: Beto; Fucile (Miguel Lopes, 83), Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando; Guarín (Farías, 83), Belluschi e Valeri (Raul Meireles, 64); Hulk e Falcao

Suplentes: Helton; Maicon, Addy e Orlando Sá

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Gustavo, Leandro e Bruno Teles; Rui Miguel, Moreno (Fábio Felício, 83) e Nuno Assis (Custódio, 83); Renan, Douglas e Desmarets (Jorge Gonçalves, 70)

Suplentes: Serginho, Milhazes, Paulo Oliveira e Carlitos

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Alves (59), Gustavo (79), Douglas (82), Alvaro Pereira (88), Raul Meireles (89)

Marcadores: 1-0, Hulk (28); 2-0, Guarín (55); 3-0, Falcao (80 g.p.)

Fonte: a Bola

Sem comentários: