terça-feira, 13 de abril de 2010

Benfica vence Sporting (2-0) e está mais perto do título



No Estádio da Luz, derby entre Benfica e Sporting para fechar a jornada e testar a corrida ao título nacional. Os encarnados venceram e estão mais perto do título. Repostos os seis pontos de vantagem para o Sp. Braga, faltam sete pontos para vencer o campeonato.

Fecho da jornada 26 com jogo grande numa atípica terça-feira. Tarde de chuva a destoar de dias mais bonitos. O derby arrancou com um Sporting atrevido, rápido, que apresentou João Pereira no meio-campo à frente de Abel. Chegou o intervalo sem golos e sem grandes oportunidades.

Entrou-se na segunda parte com uma inevitável confusão resultante de uma dupla falta: Ramires derrubou Yannick, Luisão entrou com tudo sobre Liedson. Viu amarelo, vai falhar o jogo com a Académica, o Sporting pediu vermelho.

Com Aimar em campo, no lugar de Éder Luís, o Benfica cresceu e acabou por ser um diminuído Cardozo a marcar de pé esquerdo aos 67, saindo pouco depois.

Aimar fez o 2-0 aos 77, isolado frente a Patrício.

Até final, controlo encarnado. O Benfica mantém os seis pontos de vantagem e só precisa de vencer 7 dos 12 que faltam para ser campeão.

Sob arbitragem de João Ferreira, as equipas alinham:

BENFICA: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di Maria; Cardozo e Éder Luís.
Suplentes: Moreira, Airton, Aimar, Weldon, Luís Filipe, Sidnei e Kardec


SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso; João Pereira, João Moutinho, Yannick; Liedson
Suplentes: Tiago, Polga, Adrien, Saleiro, Matias Fernandez, Postiga e Pereirinha

Disciplina: Cartão amarelo a Luisão (46), Fábio Coentrão (55); Miguel Veloso (87)

Marcador: Cardozo (67); Aimar, (77)

Fonte: a Bola

Sem comentários: