quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lista Preferencial

Castro e Ukra



Esta semana apresento algo diferente. Desta vez são dois jogadores de uma assentada só. Ukra e Castro têm muito em comum: jogam na Olhanense, são jogadores do Porto e ambos deram excelentes sinais de grande potencial já desde o ínicio da época.
Castro destingue-se pela sua dinâmica no meio-campo, um poço de força que tem uma boa meia-distância. Ukra por sua vez é um desiquilibrador nato que não se perde em rodriguinhos e vai directo ao assunto (área adversária). Tem uma técnica muito boa e no último jogo frente ao Benfica, em que praticamente toda a equipa foi uma nulidade, era o único que remava contra a maré. Ambos são do melhor que os sub-21 nacionais apresentam.
Hoje como não me quero alongar deixo uma pergunta no ar. Será que ambos não são bem mais úteis (mesmo já nesta época) que Marianos, Valeris, Tomás Costas, Prediguers e afins???
É certo que primeiro precisam de rodar para amadurecer e ganhar esperiência, mas veja-se onde anda por exemplo Paulo Machado. E não me digam que no Porto desta época não dava jeito, porque é raro o médio sul-americano do plantel portista que seja melhor que ele!

João Vasco Nunes

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.