segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sporting vira resultado e vence V. Setúbal por 2-1



O Sporting venceu esta noite o V. Setúbal, por 2-1, no jogo que encerrou a 27.ª jornada da Liga. Os leões saíram para o intervalo em desvantagem no marcador, operando a reviravolta na etapa complementar. Hélder Postiga voltou aos golos quase um ano depois, para garantir o triunfo leonino em Alvalade.

Sem rubricar exibição de encher o olho, o Sporting produziu o suficiente para sair de Alvalade com os três pontos e com o quarto lugar reforçado. Ainda assim, os leões não se livraram de valente susto logo a abrir, provocado por golo de Collin (11) na sequência de um pontapé de canto.

O cabeceamento certeiro do francês ditava o resultado ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa leonina correu atrás do prejuízo e foi recompensada. João Moutinho, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Collin sobre Saleiro – esteve no melhor e no pior do V. Setúbal, o defesa sadino –, restabeleceu a igualdade no marcador quando estavam cumpridos 60 minutos.

Dez minutos volvidos, Hélder Postiga, acabadinho de entrar em campo, atirou para o fundo das redes e operou a “cambalhota” no marcador. O avançado festejou de forma exuberante e teve razões para isso, pois não fazia balançar as redes, em jogos oficiais, desde 25 de Abril de 2009, na vitória sobre o Est. Amadora, também por 2-1. Há quase um ano, portanto...

O V. Setúbal, que pouco fez para sair de Alvalade com outro resultado – apesar de protagonizar assomo de irreverência nos instantes finais da partida –, mantém-se quatro pontos acima da “linha de água”.

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Daniel Carriço e Miguel Veloso; Pedro Mendes; Izmailov (Grimi, 89), João Moutinho e Yannick (Matías Fernández, 46); Liedson e Saleiro (Hélder Postiga, 69)

Suplentes: Tiago, Polga, Pereirinha, Adrien Silva

V. Setúbal: Nuno Santos; Collin (Regula, 82) Ricardo Silva, André Pinto e Rúben Lima (Rui Fonte, 76); Sandro, Ney, Neca (Kazmierczak, 85) e Djikiné; Hélder Barbosa e Henrique

Suplentes: Matos, Zarabi, Bruno Ribeiro e Luís Carlos

Disciplina: Matías Fernandez (48), Collin (59)

Marcadores: 0-1, Collin (11); 1-1, João Moutinho (60 g.p.); 2-1, Hélder Postiga (70)

Resultado final: 2-1

Sem comentários: