segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jesus seguro até 2012



TREINADOR CONTINUARÁ AO LEME DAS ÁGUIAS

Jorge Jesus está seguro no Benfica, pelo menos até ao final da temporada 2011/12. O técnico benfiquista assinou um vínculo contratual com as águias válido até 2011, mas a SAD benfiquista ficou com direito de opção por mais um ano. Este premissa no contrato poderia ser exercida até maio de 2011, mas os dirigentes encarnados resolveram acioná-la imediatamente, segurando assim o técnico nos próximos dois anos.

Esta decisão de Luís Filipe Vieira e Rui Costa está tomada e é do conhecimento de Jorge Jesus, que reage com agrado a mais este voto de confiança dos responsáveis benfiquistas. Com a boa campanha na Liga Europa e a liderança destacada do campeonato, o técnico ganhou mais mercado e o facto de ter passado a ser representado pelo empresário Jorge Mendes também ajuda a abrir portas, dado os conhecimentos do agente juntos de alguns dos maiores emblemas europeus. Em Inglaterra, os dois jogos com o Everton aguçaram a cobiça dos emblemas em terras de Sua Majestade e nos últimos dias foi ventilada também a possibilidade de JJ suceder a José Mourinho no Inter Milão. No entanto, para já, oBenfica não recebeu qualquer proposta nem tão-pouco abordagens superficiais, o que não invalida que os dirigentes encarnados não estejam a par do interesse que o mercado tem manifestado no treinador benfiquista.

Da parte de Jesus sempre existiu o sonho de treinar no estrangeiro, mormente em Espanha ou Itália mas, para já, há o desejo de vencer títulos noBenfica e no próximo ano enfrentar o desafio da Liga dos Campeões.

O treinador benfiquista não tem cláusula de rescisão no vínculo, mas sim uma cláusula indemnizatória em que teria de pagar a totalidade dos salários que receberia nos restantes anos de contrato. Para já, a sintonia é perfeita.

Fonte: Record

Sem comentários: