sábado, 10 de abril de 2010

Sp. Braga vence em Leiria (2-1) e pressiona Benfica



O Sp. Braga venceu esta noite o U. Leiria (2-1) e diminui para três pontos a distância para o líder Benfica.

Depois de um início de jogo em que o U. Leiria com alguma felicidade se colocou em vantagem – foi no primeiro remate à baliza que a equipa da casa marcou (um belo golo de Cássio) – o Sp. Braga precisou de apenas três minutos diabólicos para vencer a partida.

Num momento em que a equipa de Lito Vidigal já justificava a vantagem e em que o Sp. Braga sentia fortes dificuldades para se aproximar da baliza de Djuricic chegou o empate. Foi num canto, aos 31 minutos: Moisés cabeceou e já com a bola em cima da linha surgiu Meyong a confirmar o golo.

Três minutos depois foi a vez de Renteria revelar instinto assassino: José António precipitou-se (34) e numa bola que ia sobrar para Djuricic, cabeceou-a para o lado. Renteria ficou com a bola e só teve de empurrá-la para o 2-1, num lance em que José António ainda derrubou acidentalmente o guarda-redes.

Em vantagem, o Sp. Braga tratou de diminuir o ritmo da partida, procurando assim manter o U. Leiria à distância da sua baliza.

A estratégia resultou e durante a segunda-parte os bracarenses apostaram no contra-ataque.

Ao contrário do que sucedeu na primeira parte, o jogo acabou por não ter muito mais oportunidades de golo, isto apesar do ritmo intenso a que se disputou.

O Sp. Braga acabou por vencer e está, agora, a três pontos do Benfica, que na terça-feira disputa a sua partida nesta jornada (em casa, frente ao Sporting).


U. LEIRIA: Djuricic; Hugo Gomes, Diego Gaúcho, José António e Paulo Vinícius; André Santos; Marco Soares, Rafael Bitencourt e Pateiro; Cássio e Carlão.


Suplentes: Michael, Bruno Miguel, Ronny, Elias, Silas, Ouattara e Tiago Luís.


SP. BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Paulão e Evaldo; Madrid, Alan e Luís Aguiar; Renteria, Meyong e Paulo César.

Suplentes: Kieszek, Miguel Garcia, Hugo Viana, Olberdam, Rafael Bastos, Matheus e Adriano.

Golos: Cássio (12); Meyong (31), Rentería (34)

Fonte: a Bola

Sem comentários: