sábado, 24 de abril de 2010

Rodríguez na mira dos leões



CENTRAL DO SP. BRAGA ESTÁ REFENCIADO E O SEU FUTURO PODE PASSAR POR ALVALADE

O defesa do Sp. Braga Alberto Rodríguez está na órbita dos leões para a próxima temporada. O internacional peruano, de 26 anos, já está referenciado há algum tempo e encaixa no perfil traçado pela SAD do Sporting: é um valor seguro, com técnica acima da média e forte nas transições. Mesmo sendo um central relativamente baixo (1,83 metros), Rodríguez tem um poder de impulsão bastante elevado e compensa a falta de centímetros com um bom posicionamento. Representado por Jorge Mendes - empresário com fortes ligações ao Sporting -, o camisola 2 arsenalista está bem cotado em Alvalade e o seu futuro poderá passar pelo plantel às ordens de Paulo Sérgio.

Recorde-se que, na altura em que o Sporting acertou a contratação de João Pereira, os dirigentes leoninos tentaram, também, assegurar o concurso do peruano. Contudo, as aspirações bracarenses no campeonato condicionaram um negócio que, após o final da temporada, poderá ser consumado.

Com uma cláusula de rescisão cifrada em 6 milhões de euros, o central poderá deixar a formação minhota por um valor mais baixo. Os dirigentes do Sp. Braga estão dispostos a libertar o sul-americano por cerca de 4 milhões de euros, já que o central termina contrato em 2011 e não mostra intenção em renovar.

Aliás, Rodríguez já por várias vezes demonstrou vontade em abandonar a capital do Minho. Titular indiscutível na seleção do Peru, o defesa vê com bons olhos a possibilidade de rumar a Alvalade, não só pela dimensão do Sporting mas também pela melhoria das condições salariais.

Fonte: Record

Sem comentários: