quarta-feira, 14 de abril de 2010

FC Porto goleia Rio Ave e carimba mais um passaporte para o Jamor



O FC Porto bateu o Rio Ave por 4-0 e volta ao Jamor, para defender perante o Desp. Chaves a Taça conquistada na época passada frente ao P. Ferreira.

Começo tímido do FC Porto, que deu ao Rio Ave a iniciativa de jogo, mas logo aos 20 minutos Belluschi arrancou um espectacular livre directo, fazendo a bola contornar a barreira e deixando Carlos pregado ao chão.

Pouco depois, oportunidade para ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, com Ricardo Chaves a derrubar Valeri. Coube a Farías a conversão, mas o avançado permitiu a defesa de Carlos. Beto, do outro lado, também mostrou trabalho, com um voo após cabeceamento de Ricardo Chaves.

Na segunda parte, entraram Falcao, Hulk e Guarín. Este, segundos depois de entrar, quem sabe ainda a dirigir-se para a sua posição em campo, aproveitou uma bola mal aliviada da defesa do Rio Ave e disparou de pronto, fazendo o 2-0 aos 78.

Ruben Micael, após uma das muitas arrancadas de Hulk, marcou aos 85, tempo ainda para a cabeça de Falcao participar, a responder a um centro de Valeri.

Eis as equipas:
FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Bruno Alves e Addy; Belluschi, Fernando, Valeri e Ruben Micael; Farías e Orlando Sá. Suplentes: Nuno, Guarín, Falcao, Hulk, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho e Tomás Costa

RIO AVE: Carlos; José Gomes, André Vilas Boas, Fábio Faria e Silvio; Wires, Ricardo Chaves e Adriano; Bruno Gama, Nélson Oliveira e Sidnei. Suplentes: Mora, Gaspar, Evandro, Fogaça, Chidi, Terroso e Tarantini

Marcador: 1-0 por Belluschi (19); 2-0 por Guarin (78); 3-0 por Rúben Micael (85); 4-0 por Falcao (90)

Fonte: a Bola

Sem comentários: