quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lista de Preferencial

Djalmir



Em Olhão o golo tem um nome: Djalmir! O brasileiro é um “rato de área” que não precisa de muitas oportunidades para fazer o gosto ao pé, na maior parte das vezes à cabeça, e o Olhanense de Jorge Costa tem que agradecer em muito ao ponta-de-lança. Os algarvios ainda lutam pela manutenção, é certo, mas poderiam ter menos pontos e em situação mais complicada se não fossem os preciosos tentos de Djalmir.
Djalmir já é um veterano e nem sequer começou a época como titular. Leva 8 golos na Liga Sagres, um número bom para avançados a jogar em Portugal, e este número torna-se mais apetecido tendo em conta que apenas fez 13 jogos (11 a titular e 2 como suplente utilizado). Fazendo as contas dá uma média superior a meio golo por jogo, cerca de 0,6 golos por partida.
A recente carreira do avançado, que já foi o melhor marcador da II Liga, parece prometedora, mas essa ideia esbarra na idade do goleador. Pode-se dizer que passou ao lado de uma grande carreira. Mas no meu ponto de vista, para além de especular até onde poderia ter chegado, penso que deveria ter mostrado mais aquando da sua passagem pelo Belenenses. Chegou a Belém em 01/02, vinha como goleador da II Divisão B, mas depressa se perdeu novamente pelas divisões secundárias.
Um avançado letal na área contrária que sabe aparecer muito bem no espaço vazio para depois utilizar o seu forte golpe de cabeça. Um jogador para ver enquanto que a idade lhe permita. Uma das boas revelações desta temporada.

João Vasco Nunes

1 comentário:

andre--- disse...

Se o Djalmir não se tivesse lesionado ainda antes da época se ter iniciado, o Olhanense por esta altura já tinha garantido a permanência.

Ele (Djalmir) é o melhor ponta-de.lança que vi até hoje em Olhão. Mortífero.

O Olhanense não tem no seu plantel, um jogador que o possa substituir. Foi precisamente por isso, que a equipa se debateu com algumas dificuldades durante a sua ausência.

Apesar dos seus 33 anos, acredito que possa sem bem capaz de jogar mais duas temporadas.

Se houver interesse numa troca de links : http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/

Abraço.