domingo, 25 de abril de 2010

Dragão fez pescaria no Sado

Porto goleia Setúbal (5-2) com dois tentos de Falcão para a "guerra" da Bota de ouro



O FC Porto infligiu uma goleada ao V. Setúbal (5-2) no Bonfim, em jogo da 28.ª jornada da Liga. Guarín voltou a estar em destaque, a par de Falcao. O duo colombiano rubricou uma exibição de encher o olho.

Os sadinos tiveram um início muito bom e chegou mesmo a cheirar a golo. Mas passado o momento de sufuco, os dragões superiorizaram-se ao adversário e acabaram por inaugurar o marcador, aos 14 minutos, por Falcao. O colombiano fez o primeiro dos «azuis-e-brancos» na sequência de canto cobrado por Raul Meireles.

Até à passagem da primeira meia-hora, o FC Porto controlou o jogo, mostrando ser superior ao Setúbal. Só que nos dez minutos seguintes, os locais voltaram à carga, com vários remates a ameaçar a baliza de Beto e acabaram por sofrer um golo injusto, tirado a papel químico do primeiro.

Desta vez foi Maicon (41) a subir mais alto que os adversários, após pontapé de canto marcado por Belluschi.

As equipas foram para o intervalo, com o FC Porto a justificar a vantagem, até porque soube aproveitar bem as oportunidades criadas, por oposição ao Vitória.

Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o Setúbal reduziu a desvantagem, naquele que foi o terceiro golo da partida e o terceiro de canto. Neca cobrou o livre e Henrique apareceu sozinho na área «azul-e-branca» a fazer o primeiro da formação da casa.

A partir deste momento o jogo ficou repartido. Sucederam-se ataque de lado a lado e os portistas voltaram a impor maior qualidade de finalização. Pois nem foram precisos passarem 10 minutos para Guarín, assistido por Hulk, fazer o 3-1.

O jogo continuou partido e seria o FC Porto a adiantar-se novamente no marcador, graças a Belluschi (71), assistido de calcanhar por Guarín.

Os dois últimos golos do desafio só surgiram em tempo de descontos, primeiro por Henrique (90+1), a passe de Ney. Depois por Falcao, a bisar na partida. O colombiano recebeu a bola do compatriota Guarín e fez um “chapéu” cheio de classe a Nuno Santos, que só pôde ver a bola voar para dentro da sua baliza.

Antes dos dois últimos golos, instaurou-se a confusão dentro das quatro linhas. Falcao viu o amarelo por alegada agressão sobre Bruno Ribeiro, levando Jesualdo Ferreira, que acabou por ser expulso, à beira de um ataque de nervos.

Falcao não irá jogar na recepção ao Benfica, na próxima ronda da Liga, pois viu o quinto amarelo na prova, e Jesualdo também poderá estar impedido de se sentar no banco de suplentes.

O triunfo permitiu, no entanto, a aproximação ao Sp. Braga. Os «dragões» estão a dois pontos dos arsenalistas e mostraram que ainda lutam por um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: