Se mais duvidas houvessem…
O Benfica reagiu, ontem na Figueira da Foz, da melhor forma possível aos críticos. Se o Benfica esta época já havia ganho de todas as formas e feitios, o jogo de ontem conseguiu mostrar ainda outra faceta dos encarnados: O espírito de campeão!
Para além da determinação e da vontade de vencer dos pupilos de JJ, a reviravolta no marcador veio também por ponto final na polémica do caso Hulk. O Porto mesmo com Hulk estaria ao nível deste Benfica? Não, ou melhor nunca, e até nesse aspecto o Benfica não tem dado azo a que a especulação seja alimentada, ou seja, as vitórias constantes do Benfica negam qualquer tipo de argumentação de Pinto da Costa e seus pares.
Ontem o Benfica foi mais longe que o habitual. A equipa orientada por Jorge Jesus “deu-se ao luxo” de jogar apenas uma partida de 75 minutos, e deixou que o adversário entrasse a ganhar por dois golos. Uma loucura, pensei eu e muitas mais pessoas, pois nesta altura determinante da época e numa deslocação tão complicada, tudo isto parecia suicídio. Resta lembrar que para a Liga Sagres o Benfica nunca tinha conseguido dar a volta ao jogo. Eu sei que no ano passado com Quique Flores, e até em anos anteriores, era normal o Benfica dar 45 minutos de avanço às outras equipas, mas o saldo final nunca era como o apresentado ontem frente à Naval. Só uma grande equipa consegue dar a volta a um jogo que esteve a perder por dois, só uma equipa muito organizada e estruturada consegue dar a volta a um jogo em 10 minutos, só uma equipa muito determinada e ambiciosa consegue empatar um jogo num minuto. Só uma equipa Campeã consegue fazer o que fez ontem!
Se fosse preciso provar mais alguma coisa, o Benfica mostrou ontem outro tipo de recursos. Até na rotação do plantel o Benfica consegue ser melhor, visto o herói de ontem, ser um jogador que há muito não se via no 11 de Jesus, Weldon.
Se mais duvidas houvessem, foram desfeitas ontem à noite, e não só na Figueira.
É que uma hora mais tarde estava o “transfigurado” amigo Barroso a admitir a superioridade e o merecimento em ser campeão, deste Benfica. Lembremo-nos que o cirurgião aqui há dois meses dizia que o Benfica nunca tinha tido um teste sério e que o Sporting tinha menos derrotas que o Benfica a contar para todas as competições.
Se o doutor o diz, é porque não há mesmo nada a contestar no sucesso das “águias”, nem mérito algum a tirar, por isso encerro aqui esta questão!
João Vasco Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário