sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palestra

Sempre achei que o Sporting ia ser decisivo…

Depois de terminado o sonho europeu, o Benfica concentra todas as energias no campeonato. O jogo contra o Sporting na Luz trata-se de mais uma final para os encarnados, apesar de nunca se ter visto nenhum campeão português a perder um título com 6 pontos de avanço a 5 jornadas do fim. No entanto o adversário da 26ª jornada chama-se, Sporting, o maior rival da história do Benfica. Uma derrota contra o eterno rival da 2ª circular pode ter envolvências mais do que matemáticas. O aspecto psicológico pode ser afectado e pode levar a equipa de Jorge Jesus a uma queda acentuada da confiança, pois equivaleria a duas derrotas consecutivas para um Benfica quase imaculado esta época.
Acredito que este jogo irá ter o Benfica como equipa dominante, pois tem tudo o que precisa para vencer, equipa, génio, raça e jogadores capazes de fazerem a diferença. Neste momento qualquer resultado do Sporting é sempre uma incógnita, pois já vimos os verdes a perderem no Funchal categoricamente e a esmagar em Alvalade a equipa dos Arcos. Um derbie é sempre um derbie mas o Benfica parte em vantagem para esse confronto.
Porto joga em Vila do Conde, lugar sempre complicado mas onde os dragões já venceram para a Taça de Portugal este ano. Com o regresso de Hulk a equipa não ficou de todo mais forte, mas sim mais motivada e a luta pelo 2º lugar acalenta a má época dos pupilos de Jesualdo Ferreira.
Quanto ao Braga, vive um misto de emoções a luta pelo título e a manutenção no 2º lugar, posto que dá acesso à liga milionária. Ou muito me engano ou a ganância bracarense do título pode-lhes tirar o 2º lugar.
Alguém disse um dia: “Para quê pensar no 1º se ainda não temos o 2º assegurado?”, fica a questão.

Simão Santana

Sem comentários: