sábado, 4 de julho de 2009

Opinião da Semana

Este é o meu espaço semanal onde irei abordar e dar a minha opinião sobre um tema que marque a semana. Para a primeira semana escolhi o tema que mais marcou esta semana: as eleições do SL Benfica.

A Voz dos Sócios

A semana na Luz esperava-se muito atribulada quando teve início a época 2009/2010 para o Benfica.

Novo treinador, novos jogadores! Uma constante nos últimos inícios de época para as águias, que trazem sempre ânimo e enormes expectativas para os sócios e adeptos benfiquistas. Pode-se mesmo dizer que é o momento da temporada em que os adeptos mais festejam e mais expectativas criam durante toda a época. Mas, este ano, o factor eleições marcava este início de época na Luz.

Muito se debateu sobre a legalidade destas eleições, sobre o timing para as mesmas, muitas farpas foram lançadas de todas e para todas as direcções. Mas o mais importante para o clube, e o que ali se iria eleger NUNCA foi referido. Em algum instante apareceu um dos candidatos á presidência do Benfica expor as suas ideias e seus objectivos para o clube.

No momento que escrevo este “post”, o resultado das eleições já é do conhecimento público e foi sem qualquer surpresa que o vencedor foi o presidente demissionário Luís Filipe Vieira que com 91% dos votos contra 2% do candidato da Lista B o Sr. Bruno Carvalho. Vitória esmagadora diz a comunicação social neste momento.

O que para mim era fácil de prever. Vejamos:

Bruno Carvalho entra a perder nas eleições e ainda nem tinha aberto a boca. Director da Porto Canal, logo foi rotulado de mandatário de Pinto da Costa com missão de acabar de vez com o Benfica. Mas como se não bastasse, o Sr. Bruno Carvalho resolve então abrir a boca naquele que foi um dos piores “show-off” de qualquer área do desporto nacional. Aquela “cena” do Eagle One voar Porto-Lisboa para lançar a Lista B do Sr. Carvalho foi o espectáculo mais anedótico desde a candidatura de Guerra Madaleno ás eleições do Benfica à uns anos atrás. O fim da candidatura ocorreu quando Bruno Carvalho resolve tocar no nome de Rui Costa (fiel apoiante de Vieira) dizendo que “quando for Presidente ele irá assumir o mesmo cargo que Zidane tem no Real Madrid, ou seja de conselheiro do presidente”, o que é praticamente afastar Rui Costa das decisões do clube. Como se não bastasse Carvalho entrou em guerra de acusações com Viera nunca dando um norte á sua campanha, tentando na recta final tirar LF Vieira do cenário com a queixa apresentada ao tribunal acerca das alegadas irregularidades da candidatura de Viera.

Mas os benfiquistas votaram, naquelas que foram as 2ªs eleições mais concorridas do Benfica, e escolheram com grande unanimidade LF Vieira. A tão falada democracia que Carvalho apregoava aos céus devolver ao Benfica, teve realmente significado hoje na Luz.

Resta agora saber quais os próximos movimentos de Carvalho depois deste resultado, mas uma coisa é certa: Se Carvalho é tão benfiquista como diz ser, então terá de respeitar a decisão da nação encarnada.

Mas uma coisa Carvalho já pode se dar por contente por ter ajudado o Benfica :

Devolveu a democracia aos Benfiquistas!

1 comentário:

Anónimo disse...

na realidade nunca gostei do Bruno Carvalho, logo por ele ser do tal Porto Canal...segundo como o rui referiu...ser inconciso nas directrizes dos seus objectivos...tanto por komeçar a acusar LFVieira...tentando pô-lo fora da corrida pelas eleiçoes. Acho que este post tá mt bem feito!!!

Xkorpio