quinta-feira, 15 de abril de 2010

After Hours

A jornada 26 da Liga Sagres começou na sexta-feira e só terminou quatro dias depois, na terça-feira. A abrir a jornada a Naval recebeu o Nacional, num jogo muito monótono e que foi apelidado, por muitos órgãos de comunicação social, como o pior jogo da época. O resultado de 0-0 serve para atestar esta teoria, num jogo muito fraco e mastigado.
No sábado mais dois jogos. Primeiro o Braga deslocou-se a Leiria, onde continuou a alimentar o sonho do título, já que conquistou uma importante vitória por 2-1, depois de ter estado em desvantagem. Bom jogo, com perigo dos dois lados, onde o empate seria o resultado mais justo.
Depois foi a vez do Porto se deslocar ao reduto do Rio Ave. E, apesar de ter criado muitas oportunidades de golo, a equipa da casa acabou derrotada por uma bola a zero, num jogo morno e onde, uma vez mais, o empate seria mais aceitável. Para os dragões a vitória significa continuar a acreditar no 2º lugar do campeonato.
No domingo Marítimo e Belenenses iniciaram as hostilidades. Bom jogo na Madeira, com muitos golos e muitas ocasiões para mais ainda. No final um (justo) empate a 3, num jogo com 6 golos, o que é sempre de louvar quando sucede.
À mesma hora o Leixões recebeu o Paços de Ferreira. A equipa da casa, ainda a lutar para não descer de divisão, conseguiu conquistar 3 importantes pontos, ao vencer por 2-0, num jogo onde dominou na maior parte do tempo.
A fechar o dia, Guimarães e Olhanense empataram a uma bola, num jogo disputado mas onde os da casa foram superiores. Assim, o desfecho é um pouco injusto para os vitorianos, que procuraram sempre mais a felicidade do triunfo e acabaram traídos por um penalty (bem assinalado) nos minutos finais.
Na segunda-feira realizou-se o Setúbal - Académica, um jogo com duas equipas a procurar garantir a manutenção o mais rápido possível. O encontro foi equilibrado e no final nada se decidiu, já que este terminou com um empate a uma bola, que se enquadra bem com o que se passou dentro das 4 linhas.
Para encerrar a jornada faltava, na terça-feira, o escaldante Benfica - Sporting, um derby sempre muito apetecido. As águias tinham de vencer para manter a vantagem de 6 pontos para o Braga, enquanto os leões lutavam apenas pela honra. O jogo foi distinto nas duas partes: na 1ª o Sporting foi mais forte e dominou, mas não conseguiu concretizar; já na 2ª foram os encarnados a ser mais incisivos e a dominar o jogo por completo, com a diferença de conseguirem concretizar por duas vezes. Assim, no final o resultado foi de 2-0, dando o Benfica um passo de gigante rumo ao título.
Esta semana temos apenas uma "Bela": o Benfica, que venceu o derby e se aproximou decisivamente da conquista do título nacional, mostrando muita garra e inteligência nesta fase da época.
Por outro lado, temos 2 "Monstros" e ambos pelo mesmo motivo: Costinha e Moutinho, pois é muito triste ver dois profissionais do futebol escudarem uma derrota apenas na arbitragem, quando esta não foi decisiva para o que se passou no terreno de jogo, não admitindo a má exibição da sua equipa na segunda parte do derby.


Vitor Madeira

5 comentários:

Balakov10 disse...

O Sporting precisa, urgentemente, de preparar a próxima época, que esta todos vimos como foi...

Sigam o "A Outra Visão" no facebook

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/aoutravisao

e no wordpress

http://aoutravisao.wordpress.com/

Amante disse...

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA... "a arbitragem não foi decisiva para o que se passou no terreno de jogo" HA HA HA HA HA HA HA HA...

Só não seria decisiva se não houvesse ERROS GRAVISSIMOS por parte daquele homemzinho (o árbitro) que fumou qualquer coisa antes do jogo e que não devia vêr nada a mais de 5 cm de si.

Não foi por causa do árbitro que o Sporting perdeu, apenas não ganhou por causa dele!

MarBurG disse...

Se o árbitro fosse rigoroso tinha começado por expulsar o Tonel, a seguir vinha o Luisão, depois vinha o Abel, Moutinho, Veloso...

Mas ya o árbitro é um mau pq roubou o Sporting -not-

Amante disse...

Só me dá razão!

MarBurG disse...

Tens razões de queixa do árbitro? Foi por causa dele que vocês não ganharam?


P.S. Back tmr.