terça-feira, 13 de abril de 2010

Canto Curto

Derbi

Logo, mais junto à noite, precisamente às 20:45 horas, todos irão estar colados ao ecrã para assistir ao derbi de todas as paixões. Ao derbi português, Benfica e Sporting frente-a-frente no Está da Luz. Uns lutam pelo título, outros pela dignidade. Para o Benfica, uma derrota pode complicar as contas da Liga Sagres, uma vitória deixa as águias a três finais do tão desejado título de campeão nacional. Para o Sporting uma vitória será especial, vencer os eternos rivais depois de uma época tão desastrada, e tão positiva para os lados da Luz, seria um enorme paradoxo que deixaria os adeptos leoninos cheios de orgulho. Para além disso poderiam comprometer as contas do Benfica, o que todos os leões, sem excepção, desejam. Certamente o Sporting quererá repetir a vitória de 1986, precisamente ocorrida a 13 de Abril. Caso o Sporting seja derrotado... não há mesmo nada a perder, logo o desafio de logo à noite vai ser ainda mais aliciante.
Juntam-se todos estes pormenores que decidem jogos grandes, esquecem-se os casos de túneis e companhia, apelando sim ao espectáculo, temos tudo o que é necessário para assistir a um grande duelo entre Benfica e Sporting. Por isso só falta ir comprar os amendoins, para a companhia ser perfeita.
Junte-se ainda a este derbi, a frieza de Nené, o instinto de Jardel, a raça de Toni, o brio de Manuel Fernandes, a espontaneidade de Isaías, o brilhantismo de Damas, e o génio de João Pinto. Que logo à noite, exista a magia de Di Maria, a velocidade de Djaló, a espectacularidade de David Luiz, o dinamismo de Moutinho, a potência de Cardozo, o engenho de Liedson, e também o melhor de João Ferreira.
Privilegiem o espectáculo, afaste-se a podridão que tem rodeado o futebol português...
Um bom derbi para todos!

João Vasco Nunes

1 comentário:

Paulo Silva disse...

Muito porreiro o blog..

Tambem tenho um de futebol.. se quiseres passa la:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/