domingo, 16 de agosto de 2009

Aurélio com sabor agridoce transforma crise do leão em resultado positivo

Nacional e Sporting empatam (1-1) com golos de João Aurélio



Um autogolo de João Aurélio, aos 75 minutos, evitou a derrota do Sporting no primeiro jogo da Liga, frente ao Nacional.
A equipa de Alvalade cedo se viu a perder num jogo que fez lembrar os fantasmas exibicionais da partida com o Twente, na Holanda, a contar para a Champions League.
Aos 26 minutos João Aurélio aproveitou um canto do lado esquerdo do ataque para marcar o primeiro golo. Na altura, o Nacional jogava já na procura do erro do Sporting, a quem dava a bola e o meio-campo.
Não se pense, no entanto, que os nacionalistas não procuravam a baliza. Não só o faziam como, apesar de tudo, pareciam sempre mais próximos de criar perigo do que os leões.
Durante toda a primeira parte o ataque do Sporting viu-se enredado na teia defensiva madeirense e só na segunda-parte, já com Vukcevic, Pereirinha e, principalmente, Matias Fernandez em campo, se viu um pouco mais da equipa lisboeta.
Mesmo sem criar ocasiões flagrantes de golo, o Sporting acabou por fazer o suficiente para empatar. Curiosamente, o golo surgiu num lance de felicidade: um autogolo de João Aurélio – o mesmo que marcara na primeira parte para o Nacional – também a fazer lembrar a felicidade alcançada na Holanda.
Foi na sequência de um canto, do lado direito do ataque: Aurélio correu para trás para tentar desviar a bola. E conseguiu, mas para o local errado.
Ao ver-se empatado, o Nacional deixou de arriscar. O Sporting carregava em busca do segundo golo e foi por muito pouco que Yannick não o conseguiu, já em período de compensação.
O empate aceita-se como prémio para a reacção do Sporting na segunda-parte. O leão vai, no entanto, ter de mostrar mais para se assumir como candidato ao título.

Recorde aqui as incidências do jogo

Fonte: a Bola

Sem comentários: