quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fiorentina "empata" entrada do Sporting na Champions

Leões saem de cabeça erguida após segundo empate (1-1), numa eliminatória que perdem pela diferença de golos marcados fora




Mesmo sem ter perdido nenhum dos jogos os leões estão fora da fase de grupos Liga dos Campeões.

Início forte do Sporting, que entrou disposto a pressionar fortmente a Fiorentina. Com coragem, como tinha pedido Paulo Bento. Ao Sporting bastava marcar sem sofrer golos, ou empatar no mínimo a três golos. Sem Caicedo e Postiga, era Yannick ao pé de Liedson na frente.

À passagem da meia-hora, já Yannick tinha sido derrubado algumas vezes perto da área da Fiorentina. Num dos livres conseguidos, o Sporting chegou à vantagem, por João Moutinho, sonhando assim com a presença no sorteio para a Liga dos Campeões. A Fiorentina carregou depois, mas até ao intervalo o Sporting soube segurar tudo o que significa aquela vantagem.

Mas Prandeli tinha um coelho na cartola, e tirou-o ao intervalo. O jovem Jovetic entrou e abanou tudo, dando sinais, desde os primeiros segundos, de que era uma arma apontada à baliza de Rui Patrício.

Aos 53, a materialização. Jovetic fugiu a Pedro Silva e a Veloso, fuzilando a baliza. Depois, os italianos geriram as coisas , resistindo ao remediar de Paulo Bento, que teve de recorrer a um Saleiro sem ritmo e a um defesa, Tonel, para ponta-de-lança. Faltou pouco e termina-se como se começou: o Sporting é eliminado sem derrotas.

Recorde aqui as incidências da partida.

Fonte: a Bola

Sem comentários: