quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Expert da Bola

Esta semana o artigo é pertencente a André Caeiro, natural do Cartaxo. Apesar dos boatos que possam ouvir, este jovem nasceu mesmo no Cartaxo, e foi apenas o Web designer deste projecto, tal a sua inércia para continuar a fazer algo pela família livre directo. Se não fosse a sua perguiça e o tempo desperdiçado num famoso/manhoso site de vídeos, talvez nos podesse demonstrar mais um pouco do seu valor...

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória… e muita paciência!

Primeiramente queria agradecer à família do Livre Directo por me darem esta oportunidade, pois apesar de ser um dos moderadores nunca tive sequer um singelo convite para escrever qualquer coisa que seja para o reportório deste blog que ajudei a nascer. Acredito piamente que as diferenças entre os emblemas que defendemos foram definitivamente o entrave à democracia e à liberdade de expressão, mas é aqui que surge o velho ditado de quem não tem cão caça com gato, ou seja, quem não tem rubrica, tem desafio difícil para ganhar.
Como podem ver, caros leitores, o meu coração bate fortemente pelo clube leonino e é sobre este que vai recair a minha rubrica.
Mais uma época e voltamos a ver mais do mesmo… Por um lado uma “cambada” de taxistas reunidos como se de um churrasco se tratasse num festim de música pimba e campeonatos de bigodes cantando vitórias antecipadas que no fim acabam por sair furadas acreditando que é esta época que se faz jus aos milhões gastos. Por outro lado mais um grupo de bairristas que fazem das suas tradicionais tripas altifalantes das suas glórias. E por fim a grande instituição desportiva que transporta orgulhosamente o nome do nosso grandioso país e que tão mal tratada tem sido nos anos transactos.
Desta forma a nossa estrutura para o futebol que, para uns, é tão elogiada pela sua consistência e regularidade é, no meu ponto de vista, um conjunto de pessoas que já demonstraram uma enorme falta de ambição e de carisma vencedor.
Começando por um grupo de jogadores que não respeitam a instituição, passando por um treinador que apesar de ter valor já demonstrou que é incapaz de nos levar a grandes conquistas e acabando num director desportivo que não demonstra capacidades para gerir um mercado de transferências cada vez mais competitivo… juntando isto tudo à ajuda destrutiva da comunicação social e à falta de entrega de muitos adeptos temos a receita para o insucesso. É aqui que entra o apelo presente no título e que segue ao nosso lema. Nós sportinguistas somos maiores que tudo isto e somos pessoas que por defendermos o nosso clube aprendemos a ser melhores que qualquer outro, aprendemos a ter espírito de sacrifício, aprendemos a lutar. Por estas razões sabemos que o Sporting somos nós e não uma direcção, uma estrutura ou um negócio. Somos a alma, a voz e o corpo presente do símbolo do leão e apesar de algum descontentamento lá estaremos nós entoando as nossas vozes mantendo as cabeças erguidas para a conquista.
Tal como já referi, há muitas coisas do meu desagrado mas tenho de ter paciência e acreditar, pois o amor assim o obriga, e quando se trata de amor puro por algo maior, temos de adorar as coisas boas, respeitar as diferenças, apoiar nos momentos maus e saber dar a volta por cima quando as coisas se tornarem insustentáveis. Família Sportinguista, sentemo-nos expectantes em Alvalade e veremos o que podemos fazer.

Saudações Leoninas

Visconde Caeiro

Sem comentários: