terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting comete erros do passado mas pode sonhar com o futuro...

Sporting penalizado com empate (2-2) diante Fiorentina "matreira"



Ao quarto jogo oficial, quarto empate para o Sporting. Desta vez o adversário era a Fiorentina, de Itália, e o pior de tudo acabou por ser o facto de os leões terem sofrido dois golos em casa.

A equipa de Alvalade entrou nesta partida decidida a combater as exibições pobres frente ao Twente, na Holanda, e Nacional, na Madeira, em que chegou ao empate através de auto-golos.

E logo nos primeiros instantes duas ocasiões fizeram os adeptos gritarem golo. Valeu à Fiorentina, na altura, a qualidade de Frey, um guarda-redes seguro. Para não fugir muito à história recente, o Sporting cedo sofreu o primeiro golo, num lance em que Vargas tirou Pedro Silva do caminho e rematou cruzado para o fundo da baliza. Seguiu-se um período em que os leões tentaram reagir e também um erro crasso do árbitro: Gamberini agrediu Liedson, mas viu apenas um cartão amarelo – já na segunda parte o árbitro húngaro perdoou também a expulsão a Dainelli, num lance em que deveria ter visto o segundo amarelo. Até ao intervalo o Sporting sentiu dificuldade para se reencontrar, mas no reatamento o leão voltou forte e decidido. Vukcevic iniciou a reviravolta com um golo de sabor amargo – viu o segundo amarelo por festejar sem camisola e foi expulso – e quando Miguel Veloso, com um bom pontapé a consumou, a festa apoderou-se de Alvalade.

O leão merecia, de facto, estar a ganhar, perante um adversário que nunca se mostrou superior – antes se mostrou empenhado em queimar tempo, beneficiando do cinismo goleador dos seus avançados. Foi, pois, um verdadeiro sabor a desilusão o que se instalou quando Gillardino, aos 78 minutos, aproveitou uma boa oportunidade para empatar o jogo.

Na próxima semana o Sporting vai a Florença tentar passar à fase de grupos da Champions. O desafio não é fácil, mas pelo que hoje se viu está ao alcance da equipa de Paulo Bento.


Recorde aqui as incidências do jogo.


Fonte: a Bola

1 comentário:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Eu pensava que o Bruno Alves jogava duro mas... depois de ver os centrais da Fiorentina a bater em tudo o que mexe, perdoa-me Bruno Alves :) e já compreendo porque é que eles queriam o Luisão.