quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Expert da Bola

Esta semana, o vencedor do desafio difícil, mostra-nos um dos textos que estão disponíveis no seu blog. É isso mesmo Constantino também anda nas andaças dos blogs, mais concretamente é moderador do "A mão de Vata"...

Porra Maxi volta já

Quando me perguntam qual o pior jogador do SLB no século XXI, aquele que mais assobiei, o que mais injuriei, o que mais mexeu com o meu sistema nervoso, balanço sempre entre 2 nomes: o sueco Beto e o estrábico Luis Filipe. Como o primeiro espetou uma batata no Van der Sar e quase cegou o Sissoko (não o das cáries) tenho que escolher o lateral direito que o sporting clube do porto nos impingiu (já eram as amizades com o fcp a meter veneno).
Pois bem, como um mal nunca vem só, o tipo que o SLB escolheu para substituir o Super Maxi foi mesmo o tipo-quase-mais-ou-menos defesa direito português o que concerteza me vai deixar com os nervos à flor da pele de cada vez que ele entrar em campo. É que o grande problema do Luisinho não é ser um perfeito azelha (e não me venham com a falta de confiança, ele sempre foi mau jogador), o problema dele é que contagia os colegas. Vendo as coisas passado 2 anos, não tenho dúvidas que o inicio titubeante do Maxi foi contágio do Luis Filipe, o mesmo se aplicando a época miserável do guimarães. Quase arrisco pedir desculpa por tudo o que disse sobre o Patric. De qualquer forma, e uma vez que vai vestir o Manto Sagrado, só temos que o apoiar e esperar que as coisas não corram muito mal, porque muito bem é pedir demais. Concerteza que o Maxi joga mais com um joelho engessado que o Luis Filipe com as duas articulações inferiores em condições.


PS - liedson está a jogar ao nivel do tiui. Uma vez que à selecção devem ir os que estão em melhor forma, que desculpa vão arranjar para convocar o brasileiro? Afinal de contas, o jovem de 32 anos já começa a sentir o peso da idade, que foi a desculpa utilizada para atirar o Nuno Gomes para fora do escrete portuguesinho (foi a idade e a nacionalidade, isso de nascer em Portugal corta logo as pernas a qualquer candidato à selecçao queirosiana).

Constantino

1 comentário:

O Desportivo disse...

Concordo consigo caro Constantino.
Maxi Pereira faz muita falta na estrutura defensiva do Benfica é um jogador bastante importante, arrisco-me a dizer o Lateral direito com mais qualidade de Portugal.
E dou-lhe novamente razão quando fala de Liedson, estamos habituados a um Liedson goleador, esforçado e tudo mais, não a este Liedson.