quinta-feira, 8 de abril de 2010

Benfica despede-se da Liga Europa com goleada (1-4) em Liverpool



O Benfica foi esta noite afastado da Liga Europa, depois de perder com o Liverpool, em Inglaterra, por 1-4.

Numa partida em que Jorge Jesus mudou dois dos defesas titulares e ainda deslocou David Luiz para o lado esquerdo, o Benfica entrou melhor do que o adversário e controlou o Liverpool durante os primeiros 20 minutos.

Os ingleses acabariam por colocar-se em vantagem aos 28, através de Kuyt que num canto cabeceou para o fundo da baliza de Júlio César, tirando partido de posição irregular.

Em vantagem na eliminatória, o Liverpool aumentou a vantagem aos 34, através de Lucas, que fica isolado frente a Júlio César.

Aos 59 minutos – e depois de um livre batido por Carlos Martins para a área do Liverpool – Fernando Torres concluiu com um encosto de pé um brilhante contra-ataque.

Cardozo, com um livre directo, ainda fez as águias sonharem. O 3-1, no entanto, não durou muito, já que Torres, aos 82, fixou o resultado. O espanhol surgiu isolado frente a Moreira, que entretanto substituira o lesionado Júlio César, e não perdoou.

O Benfica cai nos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Liverpool, depois de na semana passada ter vencido em casa (2-1). A águia vira-se agora para o campeonato, a única prova em que ainda está envolvida.

O próximo teste está marcado para terça-feira, no Estádio da Luz, frente ao Sporting.

Sob arbitragem de Bjorn Kuipers (Holanda), as equipas alinharam:

LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Kyrgiakos, Agger e Carragher; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard e Benayoun; Fernando Torres.

SUPLENTES: Cavalieri, Aquilani, Degen, Ngog, El Zhar, Pacheco e Ayala.

BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di María; Aimar e Cardozo.

SUPLENTES: Moreira, Maxi, Airton, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, Kardec e Éder Luís.

Golo: Kuyt (28), Lucas (35), Torres (59, 82); Cardozo (70)

Fonte: a Bola

1 comentário:

Vitor Madeira disse...

Perdemos e perdemos bem...e podiamos ter levado mais...mesmo assim e um resultado um pouco pesado...mas de qlq forma caimos frente a uma grande equipa, com um orçamento superior e, à que admitir, com mais andamento...parabens benfica por chegar longe e parabens liverpool pela excelente eliminatória que fez...Carrega Benfica!!!