sexta-feira, 2 de abril de 2010

Palestra

Batalha Naval

Por muito neutro que tente ser qualquer profissional da comunicação, começa a ser inevitável que o Benfica seja o destaque a cada jornada que passa. Após a vitória frente ao Braga e com 6 pontos de vantagem a 6 jornadas do fim, o Benfica assume-se sozinho como o real candidato ao título.
O jogo frente à Naval na Segunda-Feira, assemelha-se quanto a mim ao Rio Ave - Benfica do final da primeira volta. É um jogo de importância capital para os comandado de Jorge Jesus. A dificuldade para o Benfica neste jogo prende-se com o «porta-aviões» que poderá ser montado à frente da baliza da Naval. O segundo problema é o cansaço acumulado do (grande) jogo frente ao Liverpool. Se o Benfica não marcar nos primeiros 45 minutos, arrisco-me a dizer que a vitória fica bem mais longe e a perda de pontos fica quase certa. é claro que o Benfica irá aproveitar as alas para atacar, sendo que o meio-campo defensivo dos figueirenses será claramente sobrelotado. A velocidade de Dí Maria e a resistência e capacidade acertiva de Ramires serão armas muito importantes para os encarnados. Aposto em Carlos Martins no lugar de Aimar e com Kardec no lugar de Saviola, devido à dura batalha que se irá travar.
Já hoje [Sexta-Feira] joga-se o derbie minhoto de vital importância para ambas as equipas. O Vitória À procura do 4º lugar e o Braga ainda com o sonho do titulo, mas numa visão mais realista, a tentar segurar o lugar de acesso à Liga dos Campeões. O jogo claramente equilibrado em termos ofensivos, as triplas: Rui Miguel, Nuno Assis, Desmarets e Alan, Luís Aguiar, Paulo César não são nada inferiores uma à outra, bem plo contrário. A única diferença está na defesa onde o Braga é superior e poderá acabar por decidir o jogo nesse aspecto. O Braga é o meu favorito, mas com cautelas, resultado apertado para quem o vencer, não surpreendo com uma vitória vimaranense, mas sempre com mais de um golo marcado, porque os arsenalistas irão marcar e certeza.
Quanto ao Porto, joga em casa, local que ainda não perdeu para o campeonato esta época, mas que deixa muito a desejar, pois basta olhar para a última vez em que os dragões jogaram em casa (há um mês frente à Olhanense, 2-2) para perceber que não será assim tão dificil arrancar ponos aos azuis no seu ninho. Na primeira volta o Marítimo venceu na Madeira e não irá jogar ao Porto para cumprir calendário. O empate é o mais esperado pelos madeirenses neste jogo. Aposto claramente num empate, perante um Porto descaracterizado.
Para terminar o Sporting a tentar segurar o lugar de acesso à Liga Europa. Impresível o Sporting após ter perdido com o Maritimo, tal como acontece com o Rio Ave, goleado há uma semana pelo Olhanense. Um jogo que pode dar para qualquer dos lados.

Simão Santana

1 comentário:

Fábio Silva disse...

Gostei bastante do blog, parabéns.

Aceitam troca de links?

Saudações desportivas
Fábio Silva, http://mosaico-futebolistico.blogspot.com/