sábado, 8 de agosto de 2009

Entrevista com Pedro Dionísio (Carregado)

Este mês estivemos à conversa com o já bem conhecido dos nossos users, Pedro Dionísio. Fomos aos encontro do extremo do Carregado, que vai iniciar uma nova etapa na Liga Vitalis. Ficámos a conhecer as suas expectativas para a época que se avizinha, e também o que ele pensa do panorama do futebol Nacional.
Desde já ficamos extremamente agradecidos pelo tempo dispensado pelo Pedro, e enviamos-lhe os votos de sucesso...

"Temos valor para causar surpresa"

Livre Directo: Visto este ano estares a iniciar uma nova etapa na tua carreira (profissionalismo), quais as tuas perspectivas a nível individual para a época que se avizinha?

Pedro Dionísio: É verdade! até que enfim tornei-me profissional de futebol!Quanto ás minhas perspectivas, elas são as melhores, sempre com os pés bem assentes na Terra sem me deixar levar por ilusões, penso agarrar esta oportunidade com unhas e dentes e demonstrar realmente o meu valor, domingo a domingo mostrar dentro do campo que mereço estar neste patamar, trabalhando muito para poder evoluir pois só dessa forma se consegue ter lugar entre os melhores. Todos os meus sacrifícios por este desporto creio estarem a ser recompensados...mas quero mais se possível, sei que este mundo não é fácil mas depois de todo este caminho percorrido sinto-me um privilegiado por fazer aquilo que mais gosto...vamos ver no que dá, as expectativas são grandes!

LD: E a nível colectivo, quais são as ambições do Carregado na Liga Vitalis?

P.D.: A este nível é difícil pensar mais para além da dignificação da camisola todos os jogos, pois as condições de trabalho não se assemelham em nada ás das restantes equipas da Liga, treinar em relva sintética num campo e ao domingo jogar em relva natural noutro campo completamente diferente não é fácil, a ambição de todos é fazer boa figura com a manutenção como objectivo principal, somos profissionais no papel apenas porque ao nível de tudo o resto continuamos amadores o que nos torna um pouco o “patinho feio” desta temporada, mas estamos empenhados em ultrapassar todas essas dificuldades até porque temos valor para talvez causar uma surpresa...

LD: Com apenas 23 anos, achas que atingiste o topo, ou achas que isto é apenas o início de um carreira recheada de sucesso?

P.D.: Como vos disse anteriormente este mundo é uma ficção recheada de hologramas, é preciso acima de tudo conhecer as pessoas certas e estar no momento certo (sorte), mas fora isso acho que tenho condições para chegar mais longe até porque ainda sou novo, esta época pode ser muito importante para mim, tudo depende de como as coisas me correrem, ou seja, isto pode ser o ínicio de uma bonita carreira, eu quero acreditar que sim.

LD: Gostarias de lançar algum “aviso” aos vossos adversários na liga Vitalis e a todos aqueles que ainda não conhecem bem a equipa do Carregado?

P.D.: Espero sinceramente que nos respeitem sempre, caso contrário temos valor mais do que suficiente para causar sensação, estejam atentos ao Carregado pois não viemos para este patamar para sermos os coitadinhos que perdem fim-de-semana sim fim-de-semana sim, atenção!

LD: Como te sentes por esta época poderes jogar na tua terra Natal (Cartaxo)?

P.D.: Sinto- me muito orgulhoso por isso ser possível e ao mesmo tempo nostálgico pois foi aqui nesta terra que dei os meus primeiros chutos numa bola, tenho vontade de demonstrar às pessoas a minha evolução pois há pessoas que não me veêm jogar desde de os meus 13/14 anos, sinto-me realmente em casa e espero sentir a força de todos aqueles que realmente me apoiam ( família, amigos etc.).

LD: Mudando um pouco de tema, quem achas que é o mais forte candidato ao titulo nacional deste ano?

P.D.: Sem clubismos, sinceramente o F.C. Porto é sempre o maior candidato, mas quando o coração fala o meu Benfica... espero que esta pré-época se traduza no título nacional, pois já não via o Benfica a jogar tão bem à largos anos, este ano estão reunídas todas as condições para uma época à antiga.

LD: Em jeito de despedida, gostarias de deixar alguma mensagem especial aos users do livredirecto?

P.D.: Participem e apoiem esta iniciativa pois é de louvar a coragem, o trabalho e o esforço desta rapaziada, e se quiserem seguir a par e passo esta minha nova etapa, visitem este fantástico blog porque certamente irão ter todas as notícias frequinhas para todos.
Estou com vocês!

Entrevista: João Vasco Nunes

Sem comentários: