quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Simão: «Queremos muito estar no Mundial»



O extremo Simão Sabrosa enfatizou esta terça-feira que Portugal tem de mostrar dentro dos relvados que merece estar entre as 32 seleções que irão disputar, no próximo verão, o Mundial da África do Sul.
"Esperamos na Dinamarca podermos festejar. Queremos muito estar na África do Sul, mas temos de mostrá-lo no campo. No último jogo (com a Albânia), mostrámos que é possível ganhar com garra, convicção, por isso, marcámos quando todos pensavam ser impossível", sustentou o jogador do Atlético Madrid na conferência de imprensa em que fez a antevisão do particular de quarta-feira com o Liechtenstein.
Simão Sabrosa reconheceu, ainda, que a Seleção tem de pensar no encontro com a Dinamarca, em setembro. "Estamos conscientes do que está em jogo, do que precisamos fazer para estar no Mundial, por isso, digo que o jogo da Dinamarca é o mais importante. Temos de ver jogo a jogo", defendeu.
Ainda de acordo com o ex-jogador do Sporting e Benfica, "a Seleção precisa de ganhar, mas nem sempre é possível", deixando claro, igualmente, que "o mais importante será a vitória" mais do que a exibição.
Sobre o desafio com o Liechtenstein, seleção que subiu alguns degraus em termos técnicos nos últimos anos, o futebolista colchonero considerou que "é uma equipa, que ainda estando um pouco distante da qualidade da Dinamarca, tem algumas semelhanças, com jogadores fortes fisicamente e disciplinados taticamente".


Fonte: Record

Sem comentários: