terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sub-21: Portugal vence na estreia de Oceano (2-1)

... com Coentrão em grande nível




A Selecção portuguesa de sub-21 venceu esta tarde a sua congénere da Irlanda do Norte, por 2-1, em jogo de carácter particular disputado na Guarda que assinalou a estreia de Oceano no comando da equipa das quinas.

E foi promissora a estreia do antigo internacional ao leme dos sub-21. Portugal rubricou exibição de bom nível, dinâmica e sempre com os olhos postos na baliza contrária, diante de um adversário com poucos argumentos para contrariar o futebol luso. A vitória, pode dizer-se, pecou por escassa, tendo em conta os vários lances de perigo criados pela equipa das quinas.

Fábio Coentrão sobressaiu. O extremo do Benfica foi uma constante dor de cabeça para a defesa irlandesa e a boa prestação teve a justa coroação com o primeiro golo de Portugal, apontado à passagem dos 57 minutos.Yazalde fez o 2-0 seis minutos volvidos, com um cabeceamento bem colocado após cruzamento de Castro. Oceano promoveu diversas alterações durante a etapa complementar, mas a dinâmica do jogo de Portugal não se ressentiu. O golo de honra da Irlanda do Norte, apontado por Duffy (74), surgiu na sequência de uma grande penalidade cometida por Ruben Lima.O marcador poderia ter voltado a funcionar para Portugal, mas Marco Matias atirou ao poste após novo cruzamento de Fábio Coentrão.


Ver aqui ficha de jogo


Fonte: a Bola

Sem comentários: