domingo, 16 de agosto de 2009

Weldon salva benfica na noite de Peçanha

Marítimo "rouba" (1-1) os primeiros pontos ao Benfica



O Benfica sofreu esta noite para empatar (1-1) com o Marítimo, no jogo que marcou a estreia das duas equipas na Liga 2009/10. Num jogo em que até uma grande penalidade as águias desperdiçaram, o empate surgiu apenas aos 85 minutos, graças a exibição de luxo de Peçanha.
O golo do empate, marcado por Weldon, repôs certa justiça num jogo em que as águias iam sendo castigadas pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas - quase sempre graças a grandes intervenções do guarda-redes maritimista.
Esteve à vista um balde de água fria para os 54 mil espectadores que quase encheram o estádio, pois o Marítimo, sempre muito organizado defensivamente, chegou à vantagem na primeira parte, após mão na grande-área cometida por David Luiz. Na conversão da grande penalidade, Alonso fez a paradinha, deixou Quim cair para a direita, e empurrou, devagar, a bola para o lado contrário.
O Benfica, que entretanto perdera Carlos Martins por lesão, viu Fábio Coentrão e Di
Maria criarem inúmeras ocasiões de golo, mas Peçanha, com uma exibição memorável, defendeu tudo o que havia para defender.
Já na segunda parte, o expoente máximo quer do desacerto dos avançados benfiquistas, quer da exibição com selo de qualidade do guarda-redes do Marítimo: Óscar Cardozo foi chamado a bater uma grande penalidade, por falta de Miguelito sobre Saviola, e rematou para a direita do guarda-redes. Peçanha adivinhou o lance, voou e negou o empate à águia.
O Benfica jogou o suficiente para merecer outro resultado, mas o empate acaba por ser um prémio justo para a grande noite de Peçanha. O guarda-redes que, afinal, evitou a derrota do Marítimo.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Fonte: a Bola

1 comentário:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Os árbitros já começaram a facturar na Luz, começa bem! :§

Grande massacre na 2ª parte.