quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cardozo leva dois jogos mas defronta Sporting

CD DA LIGA PROSSEGUE INVESTIGAÇÃO AO SP. BRAGA-BENFICA

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga castigou hoje por dois jogos Cardozo e Leone, expulsos aos intervalo, e instaurou um inquérito para averiguar os incidentes do último Sp. Braga-Benfica. Com a punição, o avançado paraguaio pode representar o Benfica na deslocação ao recinto do Sporting, na 11.ª ronda, uma vez que cumprirá o castigo na próxima jornada da Liga, na recepção à Naval 1.º Maio, e na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, novamente na Luz, face ao V. Guimarães.

Óscar Cardozo e Leone, defesa brasileiro do Sp. Braga, foram admoestados com o vermelho directo depois do conjunto de agressões no final da primeira parte do encontro, que terminou com triunfo dos anfitriões (2-0), quando as equipas regressavam aos balneários. Segundo informou a CD, Cardozo e Leone foram punidos com base no previsto no artigo 120.º, alínea d, do Regulamento Discplinar da Liga, que prevê penalizações de 1 a 5 jogos e multa de entre 500 e 5.000 euros por "agressão recíproca". Ambos os jogadores foram também condenados a pagar 1.250 euros de multa.

A CD decidiu prosseguir a investigação do sucedido no túnel de acesso aos balneários do recinto bracarense para "qualificação e determinação dos agentes e factualidades eventualmente correspondentes a infracções disciplinares", divulgando-o publicamente, "a título excepcional", para "esclarecimento público" da sua própria actuação.

Fonte: Record

Sem comentários: