segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Contestação em Alvalade: polícia teve de disparar para o ar



Adeptos do Sporting não gostaram de mais um resultado, alguns tentaram forçar a entrada na zona de saída dos jogadores, depois de muitos lenços brancos ainda nas bancadas. Houve confrontos com a polícia.

O Hall VIP, a porta onde se costuma realizar a zona mista da equipa visitante e por onde saem alguns jogadores foi cercada por alguns adeptos - e onde está localizado o auditório de conferências de imprensa -, que tentaram forçar a entrada.

Foi necessário uma intervenção policial - a PSP destacou cerca de 200 agentes para esta partida - na zona, principalmente depois de os adeptos terem arremessado pedras.

O sub-intendente Costa Ramos explicou o que aconteceu depois dos desacatos. «Os adeptos manifestaram o seu desagrado. Antes do jogo tentaram introduzir tarjas ofensivas e agora no fim quiseram ocupar instalações privadas. A polícia teve de tomar medidas para proteger a integridade física de jogadores, dirigentes e até da polícia, porque fomos apedrejados. Efectuámos disparos de shotgun para o ar, para dispersar», explicou, adiantando que foram pedidos reforços quando a situação ficou mais complicada - além de pedras, a polícia diz que adeptos tentaram arremessar algumas grades de protecção.

«Tudo aconteceu junto ao edifício administrativo. Entraram para o piso menos 1, foram repelidos, depois vieram atirar grades e pedras», sustentou o sub-intendente Costa Ramos.

Ainda nas bancadas, viram-se muitos lenços brancos à mistura com assobios assim que soou o apito final.

Fonte: a Bola

4 comentários:

Livre Directo disse...

Segundo o sr fabio ferreira são benfiquistas disfarçados de sportinguistas...

Anónimo disse...

Isso são palavras tiradas do contexto.

André Andrade Silva disse...

vi que vocês visitaram meu blog, mas não achei o link do meu aqui, para trocarmos, vamos fazer ?

http://row51.blogspot.com

Livre Directo disse...

Sim eu ainda tou a tentar colocar o vosso aqui, à pouco nao tava a dar, estou tentando pôr... Obrigado pela sua visita!