terça-feira, 1 de setembro de 2009

After Hours

A 3ª jornada da Liga Sagres iniciou-se no Sábado com dois jogos. Primeiro realizou-se o Paços de Ferreira – Guimarães que terminou num aborrecido zero a zero. Apesar de terem criado algumas ocasiões de golo, as duas equipas nunca conseguiram praticar um futebol entusiasmante.
O 2º jogo colocou em campo o primeiro grande. O Naval – Porto terminou com uma vitória favorável aos azuis e brancos, por três bolas a uma, dando expressão a um jogo onde estiveram sempre por cima do adversário. Nota ainda para o 3º golo de Falcão em três jogos. O avançado colombiano está a mostrar grande facilidade em concretizar.
No Domingo mais 4 jogos. O Leiria – Marítimo realizou-se à mesma hora do Leixões – Rio Ave e ambos os jogos terminaram com o mesmo resultado, que já começa a ser moda nesta época: zero a zero. Jogos com ritmo médio, mas a mostrarem que à 3ª jornada ainda há muito a melhorar para estas equipas.
Mais tarde entraram em campo o Braga e o Belenenses. O líder do campeonato voltou a mostrar estar bem e venceu por três a um. Jogo forte dos bracarenses que dominaram quase na totalidade a jovem equipa do Belém. Nota para Hugo Viana, que assinou um “bis” neste jogo.
À noite defrontaram-se em Coimbra a Académica local e o Sporting. Jogo que os estudantes conseguiram equilibrar nos primeiros 45 minutos, mas que os leões dominaram na segunda, marcando dois golos sem resposta e alcançando assim a 1ª vitória no campeonato.
Na segunda-feira a jornada encerrou com dois jogos. Primeiro realizou-se o jogo da Choupana, com o Nacional a receber o Olhanense. Mais um jogo que terminou com um empate, mas a uma bola. O Nacional marcou 1º, mas o Olhanense soube reagir e chegar a igualdade com toda a justiça, num jogo bastante agradável e realizado a bom ritmo.
A jornada fechou com o Benfica – Setúbal, que terminou com o incrível resultado de OITO a um para as águias. Domínio absoluto dos encarnados que esmagaram por completo a equipa sadina. A equipa do Sado mostrou que ainda tem muito trabalho pela frente (e árduo) se quiser manter-se entre os grandes do futebol nacional.
Esta semana duas “Belas”. Primeiro Cardozo, pelo hat-trick apontado frente ao Setúbal. Um golo de cabeça, outro de grande penalidade e ainda outro com o pé esquerdo, para agradar a todos. A outra escolha é Yannick Djaló. O avançado leonino marcou o segundo golo da vitória do Sporting já depois de ter atirado uma bola a trave. Marcou, desta forma, o segundo golo consecutivo em jogos para o campeonato, mostrando estar em boa forma.
O “Monstro” da jornada é Carlos Azenha. O treinador do Setúbal viu a sua equipa ser completamente atropelada na Luz, não tendo a capacidade (ou a matéria humana) para inverter ou amortizar a evolução do jogo. Muito trabalho pela frente tem este técnico e a equipa setubalense.

Para despedida deixo aqui os meus votos de força e coragem para a nossa selecção. Vamos lá cambada!!! Força Portugal!!!


Vítor Madeira

Sem comentários: