quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Javi García falha Leixões

A operação Leixões arrancou com uma baixa de peso: Javi García lesionou-se no jogo de Leiria (estiramento do ligamento lateral externo do joelho direito) e não poderá dar o seu contributo à equipa, no sábado.

Paralelamente, está também em dúvida para a deslocação a Atenas, dia 1 de Outubro, mas há esperança de que possa recuperar a tempo, dado não se tratar de um problema muito grave.

Face a este cenário, Jorge Jesus já escolheu o substituto para o vértice mais recuado do losango: Rúben Amorim. O médio português, um dos jogadores mais polivalentes do plantel, começou a época como lateral-direito, devido à lesão de Maxi Pereira, e regressa agora ao onze para desempenhar funções no meio-campo.

Cardozo volta ao onze

A entrada de Rúben Amorim para o lugar de Javi García não deve constituir a única alteração na equipa encarnada. Também Óscar Cardozo, poupado no jogo de Leiria - entrou aos 65 minutos, ainda a tempo de marcar o golo da vitória, de grande penalidade - deve recuperar o seu lugar na frente de ataque, em detrimento do brasileiro Keirrison, que teve uma exibição muito apagada na cidade do Lis.

Ramires recuperável

O médio brasileiro também se lesionou em Leiria (peritendinite pós-traumática no joelho direito) e ontem, tal como Javi García, limitou-se a fazer tratamento e trabalho de ginásio, mas tudo aponta para que recupere a tempo de enfrentar o Leixões, no sábado.

Luisão em gestão mas operacional

Além de Ramires e Javi García, também Luisão não integrou ontem os trabalhos da equipa, mas por motivos diferentes. O patrão da defesa encarnada fez um treino de recuperação, com corrida no relvado e ginásio, mas apenas por uma questão de gestão de esforço, dado não se debater com qualquer lesão.

A verdade é que, entre Benfica e selecção do Brasil, têm sido muitos jogos consecutivos, no espaço de poucos dias, e sempre a actuar os noventa minutos, fora as desgastantes viagens intercontinentais. Uma situação que obriga a equipa técnica liderada por Jorge Jesus a gerir com alguns cuidados o estado físico do central brasileiro.

Sidnei foi testado ao lado de David Luiz, mas, face à indisponibilidade de Javi García a meio-campo, dificilmente o treinador encarnado abdicará de Luisão na recepção ao conjunto de Matosinhos, sob pena de a equipa perder consistência nos seus processos defensivos.

Fonte: a Bola

Sem comentários: