terça-feira, 22 de setembro de 2009

A re(vira)volta do Leão

Meia hora de luxo da Olhanense não chegou para vencer o Sporting (3-2)



Um péssimo início de partida fez com que o Sporting se encontrasse a perder por 0-2 à meia hora do jogo, mas os «leões», com muito sofrimento e dificuldade, conseguiram dar a volta aos acontecimentos e terminaram a vencer (3-2).

Durante os primeiros 30 minutos do encontro, que fechou a quinta jornada da Liga, só deu Olhanense. A equipa liderada por Jorge Costa conseguiu mesmo colocar os homens de Paulo Bento a perder por 0-2.

O avançado Rabiola abriu as hostilidades, aos nove minutos. Um centro perfeito de Ukra foi directamente à cabeça do avançado emprestado pelo FC Porto, que, perante a passividade de Abel e Carriço (o primeiro com mais culpas no lance), bateu Rui Patrício.

O segundo golo algarvio surgiu dez minutos depois, por intermédio de Castro. O médio emprestado pelo FC Porto rematou a cerca de 30 metros da baliza leonina, depois duma jogada onde a defesa do Sporting ficou a ver os homens de Olhão a trocar a bola.

Ainda na primeira parte o Sporting conseguiu reagir e chegar à igualdade. Primeiro por Daniel Carriço (35m). O defesa respondeu da melhor forma a livre convertido por Miguel Veloso, numa altura em que os «leões» começaram a crescer e a conseguir criar perigo.

O capitão do Sporting, João Moutinho, restabeleceu a igualdade aos 42 minutos, na conversão de um castigo máximo assinalado sobre alegada mão na área de Anselmo.

As equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar o empate merecido por ambas as equipas.

Na segunda parte o equilíbrio entre as equipas foi notório, embora tivesse havido um ligeiro ascendente para a turma de Alvalade. Ambas as equipas tiveram boas oportunidades de chegar à vantagem.

No caso do Olhanense o mais perigoso foi mesmo um remate de longe de Rabiola à trave da baliza de Patrício. O Sporting, por outro lado, teve mais ocasiões como dois cabeceamentos de Liedson (72 e 83 minutos), sendo que o primeiro saiu muito perto do poste esquerdo da baliza de Ventura. Já o segundo proporcionou a defesa da noite ao guardião dos algarvios.

Mas o Sporting viria mesmo a conseguir a vitória num lance um pouco fortuito e com muita passividade da defesa de Olhão, que ficou a ver a bola a saltitar pela área até aos pés de Vukcevic. O montenegrino não teve piedade e, num remate indefensável para Ventura, marcou o golo da vitória leonina.

Com este resultado, os «leões» ficam em igualdade pontual com o FC Porto e motivados para a próxima jornada, onde vão ao Dragão tentar ultrapassar os portistas na tabela classificativa.

O Olhanense somou a primeira derrota desta edição 2009/2010 da Liga.

Recorde aqui as incidências da partida

Sem comentários: