sábado, 19 de setembro de 2009

Alan dissipa dúvidas

"Arcebispos" confirmam liderança após vitória (1-0) sobre o campeão nacional



O Sp. Braga consolidou a liderança ao vencer o FC Porto (1-0) e superou o teste de receber o actual campeão em título. O único golo da partida foi marcado por Alan, aos 69 minutos.

O Sp. Braga começou a partida como líder isolado e durante os 90 minutos explicou a razão por que após o jogo da 5.ª ronda continua invicto ao vencer o FC Porto, actual campeão nacional.

Os mais de 17 mil adeptos que se deslocaram ao Estádio Axa, em Braga, não deram o tempo por perdido. As duas equipas praticaram um bom futebol, bastante corrido e aberto.

O Sp. Braga mostrou-se muito organizado e conseguiu ler bem as jogadas do FC Porto. Apesar das oportunidades irem surgindo quase de ambos os lados, o sector defensivo dos arsenalistas esteve muito bem e fez a diferença.

No segundo tempo, Alan, no flanco direito, fez um chapéu a Helton e marcou o único golo da partida, no dia que comemorou 30 anos.

Os Dragões acusaram algumas dificuldades principalmente na passagem do meio-campo para o ataque. Assim, foi mais fácil ao Sp. Braga cortar os lance do adversário, para é preciso destacar também a importância do outro aniversariante, Eduardo que se saiu muito bem e nos minutos finais negou mesmo o tento do empate a Varela.

Fica a ideia do árbitro ter deixado passar uma falta de Álvaro Pereira sobre Alan, que resultaria em grande penalidade.

Com esta vitória o Sp. Braga soma 15 pontos, enquanto o Fc Porto mantém 10.

Recorde aqui os principais momentos do jogo

Fonte: a Bola

Sem comentários: