quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nuno Gomes sorri

CAPITÃO REEDITA DUPLA COM CARDOZO




O Benfica estreia-se hoje à noite na fase de grupos da Liga Europa, defrontando o BATE Borisov sem Quim e Aimar, poupados por Jorge Jesus, mas com muitas novidades. Além do regresso de Maxi Pereira à ala direita da defesa, está em perspetiva a reedição da dupla atacante Cardozo/Nuno Gomes, bem como as estreias de Júlio César e Felipe Menezes. Amorim transita para o meio-campo, ocupando o lugar de Ramires.

Na receção à jovem equipa bielorrussa (disputou pela primeira vez uma fase de grupos de uma prova da UEFA a época passada), são esperados mais de 40 mil espectadores, que testemunharão as estreias do guarda-redes Júlio César (no caso ex-belenense, de 22 anos, é oficial, pois defrontou o Celtic, no Canadá, dia 2 deste mês) e de Felipe Menezes, o jóquer encarnado de 21 anos contratado ao Goiás, em cima do encerramento do mercado de transferências.

O jovem brasileiro desempenhará as funções de 10, normalmente atribuídas a Aimar, apoiondo a dupla Cardozo/Nuno Gomes. O avançado, de 33 anos, volta a assumir a braçadeira de capitão, numa noite em que iguala Shéu: 62 encontros nas competições europeias pelo Benfica [ver quadro].

Quarto melhor marcador do Benfica nas provas da UEFA (22 golos), atrás de Eusébio (57), Nené (28) e José Augusto (25), o internacional português alcança o antigo médio, hoje secretário-técnico, que marcou na final da Taça UEFA em 1982/83, com o Anderlecht. E não perde de vista um outro histórico: o campeão europeu Simões.

Fonte: Record

Sem comentários: