«Hat-trick» de Liedson vale triunfo na Holanda (3-2)
O Sporting entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa, vencendo na Holanda o Heerenveen, por 3-2. Liedson fez os três golos dos «leões», que, no entanto, muito sofreram (desnecessariamente, diga-se).
Perante adversário notoriamente acessível, o Sporting até entrou bem na partida, dispondo de oportunidade soberana para marcar logo de início. No entanto, acabou por ficar em desvantagem no marcador à passagem dos 11 minutos, num cabeceamento do «gigante» Sibon, que levou a melhor sobre o regressado à equipa Anderson Polga.
Sem apertar muito, os «leões» chegaram ao empate e, ainda antes do intervalo, protagonizariam reviravolta no marcador. O protagonista, nas duas ocasiões: Liedson. Pouco antes do segundo golo do Sporting, polémica, porém, sobre a baliza à guarda de Rui Patrício: bola rematada por Paulo Henrique é cortada por Marco Caneira, ficando a dúvida se a bola passou ou não a linha de golo. Logo num dos jogos de estreia dos novos árbitros assistentes, por detrás da linha de fundo, junto à baliza, nada foi assinalado.
Para a segunda parte, em vantagem no marcador, o Sporting voltou a entrar bem e, tal como sucedera na etapa inicial, poderia ter marcado logo de início. Porém, foi perdendo gás, encolheu-se e... o Heerenveen lá chegou a novo empate, desta feita num extraordinário remate de Dingsdag, na marcação de livre, junto à linha lateral, sobre o lado direito do ataque da formação holandesa.
No entanto, Liedson voltou a aparecer, em grande nível, verdade seja dita, assinando o seu melhor golo na partida, que valeu a entrada vitoriosa na Liga Europa (e consequente encaixe financeiro).
Recorde aqui as principais incidências da partida
Fonte: a Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário