sábado, 12 de setembro de 2009

De Varela a Falcão foi assim o passeio do Dragão

Porto cilindra Leixões (4-1) com primeira parte de luxo



O FC Porto goleou o Leixões, no Dragão, por 4-1, golos de Varela, Hulk, Rolando e Falcao. Os campeões nacionais realizaram uma excelente primeira parte e decidiram o desfecho do jogo. Após este resultado ascenderam ao primeiro lugar, visto que o Sp. Braga apenas joga no domingo.

Depois da derrota sofrida na temporada passada, por 3-2, o FC Porto não foi esta noite surpreendido e decidiu o jogo logo nos primeiros 45 minutos. Logo aos 19 minutos, Alvaro Pereira, boa exibição, cruzou e Varela, no eixo da área, de primeira, inaugurou o marcador. Depois, aos 22 minutos, o lateral uruguaio sofreu grande penalidade e Hulk aproveitou para dilatar o marcador.

Aos 33 minutos, cruzamento da esquerda, a bola sofreu ressaltos na área e Rolando desviou com sucesso. Aos 42 minutos, Hulk, que regressou em bom plano, assistiu Falcao e o avançado colombiano, depois de passar o guarda-redes e um defesa, fez o quarto do noite e da sua conta pessoal. Excelente arranque deste ponta-de-lança sul-americano.

Na segunda parte o ritmo do jogo diminuiu, o FC Porto tentou trocar mais a bola e o Leixões finalmente conseguiu mostrar algum futebol, tendo ao 76 minutos reduzido. O avançado Pouga, que outro na segunda parte, de cabeça, após um canto, bateu Helton.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: