sábado, 26 de setembro de 2009

Marcar cedo e cedo vencer dá saúde e faz crescer

Sporting muito "queixoso" acaba jogo com 9 jogadores




O FC Porto venceu esta noite o Sporting (1-0) e assegurou, desta forma, a manutenção da distância de cinco pontos para o Sp. Braga, líder da liga.

O golo que deu a vitória aos dragões surgiu cedo no jogo. Muito cedo. Logo aos 3 minutos, Falcao voou na área dos leões e aproveitou a magistral assistência de Belluschi na marcação de um livre, para, de cabeça, marcar.

Num jogo bem vivo, as duas equipas mostraram sempre grande apetência ofensiva. O Sporting porque tinha de marcar de modo a evitar a derrota, o FC Porto por querer ampliar a vantagem, as duas equipas tiveram várias oportunidades para marcarem.

Postiga cabeceou à barra da baliza de Helton ainda na primeira-parte e, já na segunda (51), Falcao, chamado a bater uma grande penalidade, permitiu a defesa de Rui Patrício.

A jogar desde os 51 minutos com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Polga no lance da grande penalidade, o Sporting acabou, curiosamente, por conseguir maior equilíbrio na partida e aos 86 minutos viu um pontapé acrobático de Vukcevic morrer nas mãos do guarda-redes portista.

Com esta derrota o Sporting continua com 10 pontos em seis jogos e está já a oito pontos do líder e a cinco dos dragões. Se o Benfica vencer o Leixões esta noite, ficará com seis pontos de avanço sobre o rival lisboeta.

Recorde aqui as incidências do jogo

fonte: a Bola

Sem comentários: