terça-feira, 1 de setembro de 2009




«Quando marcar novamente no Bernabéu vou imitar o gesto do arqueiro», prometeu CR9. Melhor jogador do Mundo e o homem mais veloz do planeta reencontraram-se em Madrid


«O próximo golo que marcar no Santiago Bernabéu será dedicado a Bolt e, claro, farei o gesto do arqueiro para o homenagear», foi a promessa deixada por CR9 ao campeão mundial de atletismo durante o encontro promovido pelo jornal Marca. Ou seja, se conseguir marcar ao Xerez, a 20 de Setembro, em Madrid, terceira jornada da I Liga, o melhor jogador do Mundo vai imitar o homem mais veloz do planeta, que, como se sabe, tem como imagem de marca celebrar as vitórias (ou os recordes, tanto faz...) imitando um arqueiro.

Amigos desde os tempos de Manchester, onde se conheceram, em meados de Setembro de 2008, poucos dias depois da seta jamaicana ter pulverizado três recordes nos Jogos Olímpicos de Pequim (100, 200 e 400x100 metros), reencontraram-se, anteontem, em Madrid - Usain Bolt foi convidado a dar o pontapé de saída do jogo entre merengues e Corunha -, para no dia seguinte, a convite do jornal espanhol, proporcionarem um encontro que ficará para a história. Um luxo.

Entre inúmeros elogios mútuos, o desejo expresso por ambos de ficarem na história do desporto. «A primeira vez que ouvi falar de Ronaldo foi durante uma viagem a Manchester. Conheci Alex Ferguson [treinador dos red devils] e fui convidado por ele a assistir a um treino do United. Fiquei fã do Cristiano logo ali, porque marcou no treino um golo incrível», recordou o actual detentor dos recordes do Mundo dos 100 e 200 metros, marcas estabelecidas nos Mundiais de Atletismo de Berlim. «Comecei a interessar-me pela carreira de Bolt o ano passado, durante as Olimpíadas. Fiquei tão impressionado com o que vi na televisão que não tive outra alternativa que não fosse tornar-me um grande fã.

Eu e Usain temos em comum a vontade enorme de sermos melhores da história do futebol e do atletismo. Mas não vai ser fácil, ambos sabemos disso», devolveu o internacional português, que confessou estar a viver um momento «mágico» na capital espanhola: «Num clube como o Real Madrid onde se exige ganhar tudo, a pressão ajuda-me a querer ser sempre melhor, a querer mais. Estou muito tranquilo, trabalho tanto ou mais do que no Manchester, porque sei que as expectativas são grandes. Tenho a certeza que irei ganhar muitos troféus ao serviço deste clube.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: