quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ruben Pinto: «Consegui realizar um sonho»

AUTOR DO SEGUNDO GOLO AO CELTIC É FÃ DE RUI COSTA



Jorge Jesus aproveitou o desafio realizado em Toronto, no Canadá, frente ao Celtic, para dar mais minutos a jogadores pouco rodados. O treinador das águias até promoveu a estreia de Júlio César entre os postes, mas o grande destaque da partida foi o facto de o treinador encarnado ter "lançado às feras" alguns jovens da formação benfiquista.

Ruben Pinto foi um dos "sortudos" e o facto é que o médio fez por merecer a oportunidade concedida, ao apontar o segundo golo do Benfica quando o marcador assinalava uma igualdade a uma bola.

"Foi muito bom. É sempre importante jogar na equipa sénior e conseguir fazer um golo", revelou Ruben Pinto. "Entrar na equipa com o pé direito foi um sonho de sempre que consegui realizar", concluiu o centro-campista, visivelmente satisfeito pela proeza alcançada.

Aos 17 anos, Ruben Pinto cumpriu o objetivo de jogar na equipa principal do Benfica. O jovem natural de Odivelas não deixou os seus créditos por mãos alheias e ainda fez questão de deixar o seu cartão de visita, na esperança de "poder voltar" ao convívio dos mais velhos:

"Jogo mais ou menos na mesma posição do Rui Costa, mas, por vezes, descaído para um dos flancos. Destaco-me especialmente pelo passe, pela visão de jogo, pelo remate e pelas desmarcações."

Adepto das qualidades enquanto jogador do agora diretor desportivo, Rui Costa, sobre o qual diz ter sido "sempre o jogador mais importante" do Benfica, Ruben Pinto não escondeu a alegria que foi poder jogar ao lado de Javier Saviola: "Foi uma sensação linda. Uma sensação difícil de descrever."

Há seis épocas a representar o Benfica, Ruben Pinto pôde finalmente debutar com a principal camisola encarnada e nada melhor do que fazê-lo num jogo internacional, ainda que particular, e poder ascrescentar-lhe a cereja no topo do bolo, ao marcar um golo efusivamente festejado com os novos companheiros.

Fonte: Record

1 comentário:

Rui Costa disse...

nessa foto não é o ruben pinto...é o miguel graça muda isso