sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Debate Aberto: Quem será a melhor solução para o lugar de treinador no Sporting?

A moderação do blog dá 3 nomes...


- Manuel Machado (Nacional da Madeira)

- Co Adriaansen

- Rui Faria (Inter Milão adjunto)




Digam as vossas opiniões, explicando a aquela que acham ser a melhor solução para os Leões!

26 comentários:

Dejan Savićević disse...

Villas Boas - Académica.
Não tem provas dadas, mas nem o Bento as tinha quando chegou.
É necessário cativar os adeptos com um discurso novo, jovem, ambicioso e ao mesmo tempo por o meio campo do Sporting a jogar em posse e circulação.
O Viilas ou o Faria penso que iriam conseguir, por o Sporting, que na minha opinião tem o naipe de melhores executantes para um futebol tiki-taka.

Logo que não venham com o Manel Machado, Cajudas, ou outros que tais...por mim qualquer jovem da nova vaga serve.

Jorge Manuel Honório disse...

O Rui Faria de longe que não servia. Quem conhece o perfil sabe bem que não. Essencialmente servirá um treinador que utilize um sistema de um avançado apenas, na medida em que o Sporting não tem apoio para o Liedson. Coisa que o Paulo Bento percebeu mas nunca teve coragem de assumir a mudança

Dejan Savićević disse...

Boa piada.
Explica-me lá e de forma bem precisa porque o Rui Faria não tem perfil.!?!?

Jorge Manuel Honório disse...

Pedes mas com maneiras sff que já tens idade para ter educação e eu ensino-te porquê

Livre Directo disse...

sr Honorio, um bom treinador é aquele que olha para o plantel e tenta perceber de que forma ele o conseguirá fazer render. Tem que perceber qual a tatica ideal para expremer tudo daquele grupo de trabalho.
Um treinador não pode ter só a sua tatica, porque assim constroi um plantel em função do seu esquema, e não um esquema em função do seu plantel...
Foi esse o grande erro de Paulo bento, insistir no losango, desperdiçando extremos de raiz!
Treinador que é treinador tem que se saber adaptar aos planteis e também aos momentos de jogo.
Mourinho em todos os jogos, conseguia por a sua equipa a intrepretar pelo menos dois esquemas diferentes, consoante o "momento" do jogo... isso sim! Há que se ser versátil...

Livre Directo disse...

acalmem os animos... tamos aqui para discutir apenas futebol e levar isto numa boa onda... aceitem as opiniões dos outros e discutemos o futebol saudavelmente... não partam para as ofensas e tenham calma!
Corre tudo muito melhor e so assim se pode evoluir a discussão sobre futebol.

Dejan Savićević disse...

óh honório, aproveita e explica-me lá onde fui mal educado...deves ter a mania, não?

Jorge Manuel Honório disse...

Meu caro, eu não venho para aqui citar "piadas". O pessoal é que vem paki escrever e ofender como lhes apetece e quando lhes apatece. Como não é frente a frente a malta dispara como quer.
Eu para esses "papagaios" não me dirigo. Eu não ofendi ninguem, pode la ir ler!

Respondendo ao João Vasco, com toda a cordialidade que sempre me ofereceu prestar-lhe, só não via quem não queria! O Paulo Bento sabia-lo tanto que mudou constantemente o parceiro do Liedson no ataque. O pessoal perguntou sempre: se não há alternativa, porque não mudar de sistema?

Livre Directo disse...

Sim Sr Honorio é facil perceber isso... mas quanto ao faria o que lhe diz que ele nao tem perfil?

Jorge Manuel Honório disse...

Sucintamente: porque é um pedinte sem ofensa! Não confundam co Vilas Boas. O Faria é diferente, é tipo um Hélio Sousa ou um Paulo Alves. Como dizia o outro, ser treinador? poder pode, mas não é a mesma coisa

Livre Directo disse...

Sim mas nesse campo o Faria até teve mais contacto com a vertente "treino" que o Villas Boas que só trabalhava com observação.
Como diziam os "velhos la do bairro": o que destingue um bom treinador dum mau, são os resultados" e ponto final.

Jorge Manuel Honório disse...

Tal como distingue um bom profissional dum mau é o trabalho realizado e a competencia. Grande conclusão Joãozinho...mas nao podia ser outra hipotese...tu so es bom se acabares o curso não apenas se simplesmente estudares lol

Livre Directo disse...

Sim exactamente, então se o faria por ventura se tornasse treinador principal e tivesse resultados... deixava de ser pedinte lol

Carlos Duarte disse...

Aproveito pa deixar acrescentar alguns nomes á discussão q tenho visto ai pela net:
Scolari, Domingos, Manuel Fernandes, Manuel Cajuda, Carlos Brito, Vitor pontes, Paulinho, Sá Pinto, Figo, P. Barbosa, J. Couceiro, J. Peseiro, L. Boloni.

Penso q já é tempo de darem uma opurtunidade ao Paulinho, reúne varios requesitos q podem ser importantes, amor ao clube, conhece os cantos á casa, acarinhado por jogadores e adeptos.
Pensem nisso.

Livre Directo disse...

E mete ordem, quando é ncessário tambem se zangam e manda umas asneiradas lololol

Amante disse...

Paulinho o c######!!!!! Vão gozar com a vossa ave domestica! O que vocês queriam era que o M. Machado fosse para o Sporting para vos dar umas machadadas na vossa defesa em linha! Era cá uma machadada que o Jesus até perdia a cabeça (se é que me estão a perceber).

Simão Santana disse...

Concordo com o carlos, para mim é o Paulinho! Não mas penso que o treinador do Sporting vai ser o Machado! Paulinho vai ser adjunto!

Amante disse...

Vocês mereciam que fossemos campeões 10 anos com o Paulinho a treinador!

Dejan Savićević disse...

oh honório segura lá o pito que ninguem citou pidinhas.
ainda nao respondeste ao que te perguntei. fundamenta lá o porque de o rui faria não tem perfil. é por ser pedinte, na tua opinião?? e porque dizes que é um pedinte?
porque acabou o curso com media de 20 e o mourinho viu nele um adjunto de peso, com conhecimentos técnicos e tácticos e com ideias parecidas com as dele??

fundamenta lá isso

Xkorpio disse...

Vou ser curto e claro nas minhas palavras...

Manuel Machado: Provavelmente é um cargo que o aliciará de modo a subir na sua carreira profissional, mas nao creio que irá ter tanto sucesso como o paulo bento.

Co Adriaansen: Todos nós vimos o que ele fez no Porto, mas retornar ao Sporting com poucas opções válidas no estilo de jogo dele...nao irá ter sucesso.

Rui Faria: Poderá ser uma promessa como treinador principal...mas tal como o paulo bento começou no Sporting teve a sorte de conhecer os jogadores ou parte deles...e nesta fase para Rui Faria começar a treinador principal no Sporting pode ser arriscado.

Opção Válida na minha opinião seria Sá Pinto...foi um jogador do Sporting, conhece os jogadores,e o seu perfil de autoritarismo vai fazer bem ao clube...impondo e adaptando o jogo conforme os jogadores.

Fábio Ferreira disse...

Sinceramente, não estou a ver nenhum nem desses três nomes nem de ninguém. Apesar de nesta parte final do PB como treinador, apoiar a sua saída, não consigo imaginar nenhum treinador para o seu lugar. Nesta altura, talvez Domingos Paciência, se for português. Laudrup se for estrangeiro.

Mas posso, sem dificuldade, excluir categoricamente vários nomes, das várias listas que têm sido apresentadas pela imprensa.

Manuel Machado, detesto-o. Não tem caracter para ser treinador do Sporting e teve uns problemas antigos com o mesmo.

Rui Faria \ Vilas Boas? Mas agora em tudo o que o Mourinho toca se torna ouro? Por serem discipulos do Mourinho já são os maiores? Muito verdes para mim. Precisamos de um treinador com alguma experiência.

Manuel José? Pode ficar lá com o guito do petróleo... Nunca fez nada de jeito (sem contar com o 7-1) num grande português e já teve várias opurtunidades...

Sá Pinto? Não quero mais um PB, gostei deste, mas estamos a precisar de outra coisa...

Independentemente de tudo espero que o treinador tenha tanto sucesso como o PB como exepção de uma coisa: Se torne campeão nacional tal como o Sporting merecia em 2006/2007. Não peço este ano, obviamente. Este ano só peço que faça os jogadores do Sporting dignificar a camisola i e conseguir ir às competições europeias. Não quero bater o recorde do Benfica...

António Pereira disse...

Lá está o complexo de inferioridade q o Paulo Bento falava, o clube a desabar e nem assim conseguem deixar de pensar no Benfica.
Como festejam tanto cada vez ficam á frente do Benfica secalhar ainda nem reparam q desde q há democracia em Portugal só foram campeões 4 vezes.
Eu sei q pa voces ser campeão é ficar á frente do Benfica, mas não deixa de ser triste esse facto.
Continuem a curvar-se perante os senhores do norte pa q vos deixem ficar em segundo q vale mesmo a pena. Este ano estão como estão pq parece q o Porto encontrou um clube melhorzinho (até é Sporting á mesma e fica mais perto e tudo, ainda dá mais jeito) pa servir de equipa B.
Nem como lacaios vos querem mais, q ridiculos.

Fábio Ferreira disse...

Melhorzinho? Engraçado, a equipa B do porto, está à frente da A equipa do petról... perdão dos 30M, perdão do Benfica... Melhorzinho, ATÉ AO MOMENTO, que todas as outras equipas portuguesas...

André Caeiro disse...

Cheira-me que é o doutor palavrinhas...

Jota disse...

Pronto tinha que ser... não há noticia do Sporting que não meta o benfica ao barulho... e ainda ca nem veio o cotonete comentar!!!

Amante disse...

Lá estão os lampiões outra vez a dizer mal, só falta dizerem para mudarmos de clube. Os Sportinguistas são conhecidos por chorar muito mas quem ganhou a votação dos chorões foi o Benfica!
Que eu saiba este debate era para falar de opções para treinador do Sporting e não para falar de produtos de higiene, o que não tem nada a haver com o assunto. Cá para mim ainda ficamos com o Luís Freitas Lobo! Para pôrcertos benfiquistas a chorar (mais um pouco).