domingo, 1 de novembro de 2009

Lista Preferencial

Douglas




O avançado Brasileiro do Vitória minhoto, chegou no ano passado a Portugal. Era visto como uma grande esperança em Guimarães. A aposta no jogador era elevada, mas uma lesão no início da época, rapidamente o tirou das quatro linhas, durante algum tempo. Ainda assim Douglas acertou nas balizas contrárias por 4 vezes.
Adiada que foi a sua confirmação na Liga Sagres, o avançado proveniente do América de Minas Gerais, tenta esta época voltar ao mais alto nível.
Jogador móvel, algo possante, faz as suas movimentações preferidas entre-linhas, ou seja, movimenta-se muito, recuando para vir buscar jogo entre a linha defensiva e do meio campo da equipa contrária. Esta época já leva 7 jogos efectuados, 6 como titular. Douglas é muitas vezes substituído antes do jogo terminar. Na corrente temporada ainda não facturou, mas nem assim deixa de dar nas vistas. Muito trabalhador, bom a jogar com os pés e a mover-se dentro e fora da área, também consegue ser eficaz no jogo aéreo. Um dos aspectos a melhorar poderia ser a sua meia distância, isto porque com o seu recuo no campo, o jogador tem muitas vezes a bola em posição frontal à baliza, mas raramente arriscando o tiro.
Douglas acaba por ser muito útil na manobra da equipa de Paulo Sérgio. Diria que o treinador Vimaranense pode até tirar partido da utilização do Brasileiro como titular, visto este desgastar imenso as defesas contrárias. Assim, depois com a entrada de outro tipo de jogador mais fixo (como Roberto) será mais fácil a tarefa dos artilheiros minhotos.

João Vasco Nunes

Sem comentários: