segunda-feira, 9 de novembro de 2009

«Sonho com o Mundial» - Ricardo Rocha



Em resposta às questões dos adeptos no site da UEFA, o central português que este ano assinou pelo Standard de Liège revela o sonho de jogar numa grande competição de selecções e admite que trabalha para merecer a confiança do seleccionador nacional Carlos Queiroz.

«É verdade que o que falta à minha carreira é jogar uma grande competição de selecções e sonho com o Mundial. Dou o meu melhor, mas depende do seleccionador escolher-me», responde Ricardo Rocha quando questionado sobre a escassez de jogadores para a posição de lateral-esquerdo na Selecção e a sua disponibilidade para desempenhar essas funções.

Quanto aos pontos altos da carreira, Ricardo Rocha destaca a estreia na Selecção Nacional pela mão de Luiz Felipe Scolari, mas não esquece os títulos conquistados ao serviço do Benfica: «Vencer a Taça de Portugal, o campeonato e a Supertaça pelo Benfica, ser chamado à selecção de Portugal e jogar na Liga dos Campeões.»

O jogador de 31 anos foi ainda convidado a comentar o campeonato português, que tem Sporting de Braga e Benfica, clubes que já representou, no topo da classificação: «O Benfica tem uma equipa muito forte, com vários bons jogadores, mas o Sp. Braga tem impressionado. Derrotou Benfica, Sporting e FC Porto e espero que continue assim até ao final da época. Mas ainda é muito cedo para se saber quem vai vencer a prova.»

Sobre as possibilidades de o Standard Liège conseguir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, Ricardo Rocha diz que «está tudo em aberto»: «O próximo encontro é em Londres [frente ao Arsenal] e será muito difícil, mas ainda temos de continuar a pensar na qualificação para a fase seguinte.»

Fonte: a Bola

2 comentários:

Fábio Ferreira disse...

Depois do que esta personagem fez na pedreira, com a camisola do benfica (mandou calar os adeptos do antigo clube), como tem coragem para dizer que espera que o Braga continue assim até ao final da época???

Hipócrisia!!!

Anónimo disse...

Para ficar em segundo, simples!

P.S: antes de ele fazer isso que diz, fizeram os adeptos do Braga a ele...