domingo, 8 de novembro de 2009

Sporting sai da crise na 1ª parte e volta ao Inferno na 2ª

Bis de João Tomás "empata" Leões que acabam reduzidos a dez e "atirados" para o 8º lugar



O Sporting voltou a não conseguir vencer e somou em Vila do Conde o quinto empate consecutivo para o campeonato. Os leões até conquistaram uma vantagem de dois golos, mas deitaram tudo a perder na segunda parte.

Um belo golo de Matías Fernandez e um penalti convertido pelo capitão Moutinho ao cair do pano da primeira parte levaram o Sporting com uma vantagem de duas bolas para os balneários.

Um resultado talvez excessivo, mas que premiava o bom primeiro tempo dos leões, que conseguiram algumas boas ocasiões de golo, sobretudo de bola parada.

No entanto, o segundo tempo trouxe um Sporting apático, que só foi acordado por um «tufão» chamado João Tomás, que em apenas três minutos restabeleceu a igualdade.

Para piorar a situação dos leões, Daniel Carriço foi expulso por acumulação de amarelos.

Ao contrário do que se poderia esperar, o Rio Ave não aproveitou a vantagem numérica para intensificar o ataque à baliza de Rui Patrício e acabou por ser o Sporting – através de uma perdida incrível de Caicedo – a ter a melhor oportunidade de golo até ao final do jogo.

No final, o resultado premeia a boa reacção dos vila-condenses e castiga a apatia dos leões, que no primeiro jogo sem Paulo Bento voltaram a exibir muitos dos defeitos que levaram a crise a Alvalade.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

2 comentários:

Simão Santana disse...

João Tomás na selecção!

Mário disse...

Estas a gozar, certo???