quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Carlão: «Sonho jogar no Sporting»

AVANÇADO GOSTAVA DE FAZER DUPLA COM LIEDSON



Em 2006, um empresário prometeu levá-lo para o Grémio de Porto Alegre, mas a oportunidade não se concretizou. Passou, então, quatro meses desempregado, até encontrar trabalho temporário... numa fábrica de lâmpadas. O regresso aos relvados proporcionou-se quando um preparador físico do São Caetano o observou num jogo com amigos. Meses depois estava em Leiria. Agora sonha jogar em Alvalade.

"Representar o Sporting é para já apenas um sonho. Para o concretizar, tenho de trabalhar ao máximo e ajudar a União a atingir os seus objetivos", disse ontem a Record o avançado, de 23 anos, entusiasmado perante a hipótese de fazer dupla com Liedson. "Acredito que podemos complementar-nos. Ele é mais móvel e eu mais fixo. Acredito que poderemos entender. Vou fazer tudo para que a dupla com ele possa dar certo", afirma, reconhecido a Manuel Fernandes pela aposta em Leiria e pelas referências ao Sporting. "Sei que ele falou com o pessoal que conhece no clube. Tem sido muito importante."

O técnico da U.Leiria e antigo capitão leonino confia que Carlão deixará marca na Liga. "Se for humilde, pode chegar ao nível do Liedson e marcar 20 golos por época. Daqui por um ou dois anos pode ser um caso sério no futebol português. E não costumo enganar-me com avançados", remata o treinador, de 58 anos.

Se no plano futebolístico não existem muitos pontos em comum entre Liedson e Carlão, Manuel Fernandes defende as semelhanças possíveis. "Movimentam-se bem e sabem segurar a bola na frente." De resto, ainda que seja "muito subjetivo" dizer se Carlão será o futuro Levezinho, "numa coisa ele é como Liedson: é jogador e sabe jogar à bola. Pela sua idade e estrutura, tem grande margem de progressão. Joga igual na Liga como na Honra e em três oportunidades marca 1 golo."

Fonte: Record

Sem comentários: