sexta-feira, 4 de setembro de 2009

«É mais um jogo das nossas vidas» - Queiroz




Para o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, o objectivo para a partida de sábado com a Dinamarca, em jogo de qualificação para o Mundial-2010, passa por «construir uma exibição que, toda ela somada, permita que Portugal tenha menos erros que o adversário e some três pontos». «É mais um jogo das nossas vidas que é para ganhar», reforçou.

Queiroz desvalorizou a mudança do sistema táctico, salientando que «são todos bons, quando os jogadores são bons». «Não há nada que substitua um bom passe, um bom desarme ou a qualidade de um remate», vincou, quando se fez alusão à mudança para 4x4x2 durante a conferência de imprensa.

«Se vamos jogar num modelo ou noutro, só temos de concentrar-nos na próxima bola, ser mais rápidos, mais eficientes no remate, jogar com entusiasmo, esses são elementos ganham jogos. E eu não disse que ia alterar o modelo», explicou o técnico, destacando que o ponto que irá fazer a diferença no desafio com os dinamarqueses «é a qualidade dos jogadores».

O treinador considerou que o estágio na Suécia decorreu como estava previsto e era querido por todos, revelando que se criou um espírito de equipa «fantástico».

O avançado Liedson «vem ajudar a equipa», segundo o seleccionador. «Não tem estatuto especial, não tem idade, nem condicionantes que obriguem a tomada de decisões específicas», sublinhou.

Fonte: a Bola

Sem comentários: