terça-feira, 29 de setembro de 2009

Selecções roubam Aimar, Di María e Maxi de Paços

Três baixas de vulto para Paços de Ferreira: a Associação de Futebol Argentina não liberta Aimar e Di María para o jogo de segunda-feira, a contar para a sétima jornada da Liga, sucedendo o mesmo com a congénere uruguaia relativamente a Maxi Pereira.

Já a Confederação Brasileira de Futebol e a Associação Paraguaia de Futebol deverão libertar Luisão, Ramires e Cardozo, respectivamente, para o encontro do Minho.

As diferentes respostas aos pedidos que a SAD requisitou encontram justificação na fase em que os quatro países se encontram no que à zona de apuramento rumo ao Mundial 2010 diz respeito: brasileiros e paraguaios já estão qualificados para a África do Sul e daí a maior flexibilidade, ao contrário de Argentina e Paraguai - ambas as selecções têm a presença no campeonato do Mundo em risco e decidiram não abrir excepções (Jonás Gutiérrez também não pode jogar segunda-feira pelo Newcastle), recorrendo aos regulamentos da FIFA, nomeadamente a obrigatoriedade de os clubes cederem os jogadores cinco dias inteiros antes do jogo no caso de os atletas jogarem em confederações que não as de origem.

Recorde-se que as águias jogam dia 5 em Paços de Ferreira por causa do desafio de quinta-feira, frente ao AEK, para a Liga Europa, pelo que Aimar, Di María e Maxi Pereira só iriam treinar-se com as respectivas selecções no dia 7 (a véspera seria passada a cruzar o oceano Atlântico, perdendo os treinos do dia 6).

A Argentina joga dia 10 frente ao Peru, em Buenos Aires (capital), enquanto o Uruguai desloca-se, no mesmo dia, ao Equador (Quito). Quatro dias depois haverá lugar a um escaldante Uruguai-Argentina, em Montevideu (capital do Uruguai), encontro que poderá ditar a exclusão de uma destas equipas da África do Sul. Convém lembrar que há cinco países em luta por dois lugares de acesso ao Campeonato do Mundo e argentinos e uruguaios estão separados apenas por um ponto.


Fonte: a Bola

1 comentário:

Anónimo disse...

HEHEHEHEHEHE!!!!!!!