quarta-feira, 28 de outubro de 2009

After Hours

O “After Hours” está de regresso, depois de duas semanas de interrupção da Liga Sagres. A jornada 8 do nosso Campeonato iniciou-se na sexta-feira com o Belenenses – Olhanense, que terminou com um zero a zero. O jogo foi equilibrado e o empate acaba por ajustar-se ao que foi o jogo.
No sábado realizaram-se mais dois jogos. O primeiro foi o Leiria – Naval, que terminou com uma vitória para a equipa da casa por duas bolas sem resposta. Domínio quase absoluto da equipa da casa, num jogo que voltou a mostrar as muitas lacunas da equipa da Figueira.
O segundo jogo do dia pôs em campo o líder da Superliga, o Braga que se deslocou ao terreno do Rio Ave. Este redundou na primeira perca de pontos da equipa de Domingos, que não foi além de um empate a uma bola. Jogo repartido, mas onde o Braga podia ter chegado à vitória com um pouco mais de sorte.
A jornada prosseguiu no domingo, com mais três jogos. O Marítimo recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 3-1. Bom jogo da equipa de Van der Gaag, que está a mostrar competência no cargo de treinador principal.
Seguiu-se o Setúbal – Leixões, na estreia de Manuel Fernandes no comando técnico dos sadinos. E foi uma estreia auspiciosa, pois o Vitória venceu por um a zero, num jogo equilibrado mas que acabou por sorrir a quem mais procurou a felicidade.
No último jogo do dia entrou em campo o 1º grande. O Porto recebeu a Académica, num jogo que só teve golos na última meia – hora. Os dragões acabaram por ser mais felizes e venceram por 3-2, num jogo que mostrou uma equipa da Académica atrevida e que pode vir a ser uma boa surpresa nesta Liga, sob a égide de André Villas Boas. Contudo, vitória justa dos azuis e brancos.
Na segunda-feira mais um jogo. O Benfica recebeu e esmagou o Nacional, por seis bolas a uma. Mais uma grande exibição da equipa de Jorge Jesus, que atropelou por completo os madeirenses. Apesar de a primeira parte ter sido equilibrada, com os encarnados a sentirem dificuldades e a irem para o descanso a vencer por apenas 2-1, a verdade é que a segunda metade foi de sentido único, com a equipa da Luz a marcar por mais quatro vezes. Com esta vitória o Benfica ascende ao primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o Braga mas com melhor diferença de golos.
A jornada fechou na terça-feira, com o Guimarães – Sporting. Jogo com duas fases diferentes, que se dividem precisamente no intervalo. A primeira em que a equipa da casa dominou e criou muito perigo e uma segunda onde os leões equilibraram a partida chegando ao golo no minuto 82. Contudo, os vitorianos acreditaram até ao fim, chegando ao empate no tempo complementar. O resultado é justo pelo que se viu no relvado. A equipa de Paulo Bento voltou a mostrar que ainda tem muito trabalho pela frente, mas a verdade é que já está a 10 pontos dos líderes Benfica e Braga.
As “Belas” da semana são quatro: Farías, Fábio Coentrão, Saviola e Cardozo. O primeiro porque entrou para decidir o jogo dos Porto, marcando dois golos e tendo influência no de Mariano; o segundo porque jogou a defesa-esquerdo (!!!) e fez uma exibição estrondosa nessa posição (solução para as Quinas???); o terceiro porque marcou mais dois golos e voltou a mostrar que é de outro Campeonato pelo que joga e faz jogar; e por fim o paraguaio, que já vai com 11 golos em 8 jogos, fazendo mais um hat-trick nesta jornada.
Os “Monstros” da semana são dois: o Nacional e Ulisses Morais. O clube madeirense foi à Luz ser esmagado pelo Benfica, mostrando não ter futebol para os encarnados nem opções válidas para mudar o rumo do jogo quando este corre mal; já Ulisses Morais iniciou com o pé esquerdo a sua aventura na Capital do Móvel, dando sequência à má campanha pessoal já iniciada na Naval.

Vitor Madeira

1 comentário:

Amante disse...

Esqueceste-te do MONSTRO principal, Jorge Jesus, que teve uma conduta imprópria durante o jogo e na zona de entrevista rápida! Já vi treinadores serem sancionados por menos!